terça-feira, 8 de novembro de 2011

PSDB pensa nova agenda para o Brasil


Sob a coordenação do ex-senador Tasso Jereissati, o PSDB realizou ontem, segunda-feira, no Rio de Janeiro, o Seminário “A Nova Agenda: Desafios e Oportunidades para o Brasil”. O evento reuniu lideranças do PSDB, economistas, cientistas sociais e convidados.

Segundo Tasso Jereissati este é apenas a primeiro de uma série de encontros que acontecerão em vários estados. No encontro foram discutidos temas como economia e políticas sociais. O Seminário foi encerrado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Mas, além de Tasso e FHC, estavam lá outros pesos pesados como José Serra, Aécio Neves, Geraldo Alckmin, Antonio Anastasia, Sérgio Guerra, Álvaro Dias, e muitos outros líderes.

O DETALHE é a tentativa de união entre as forças internas rivais que, é importante frisar, tiveram influencia direta no desvio de foco do partido nos últimos anos.

Em entrevista a folha On Line, Tasso evitou falar de refundação do partido. Eu também acredito que não seja esse o caso, mas não podemos negar que é uma reestruturação dos conceitos político-administrativo neoliberal no Brasil.

Inclusive já tínhamos cobrado esse tipo de atitude por parte do PSDB. Em fim o partido dá sinais de que vai se desviar, pelo menos é que se espera, daquela agenda denuncista dos últimos anos. O Brasil está mudando para melhor e o PSDB teve um papel importante nessa mudança mas, após perder o comando do país, passou a adotar uma agenda diminuta para quem teve tanta importância na recondução da democratização e administrou o país por oito anos.

O importante nisso tudo é que teremos mais um partido pensando uma grande pauta para o Brasil. Tomara que os outros partidos ligados ao neoliberalismo, como o DEM sigam o exemplo. E agora, para coroar a nova linha de atuação, só falta o PSDB promover o revezamento das suas lideranças, incentivando a participação da juventude, de preferência que não sejam filhos dos atuais, pois correremos o risco de mudarmos os nomes, mas mantermos os mesmos vícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário