segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Encontro de vices do Crajubar

Os três vice-prefeitos do triângulo crajubar (Crato, Juazeiro e Barbalha), Raimundo Filho (PSDB), Roberto Celestino (PSB) e Betilde Sampaio (PMDB), estiveram presentes ao lançamento do Shopping Juazeiro, no Boulevard Buffet, no último sábado, 12.

O ENCONTRO, talvez por acaso, serviu para nos despertar acerca das situações bem distintas que cada um vive na política da sua cidade. Se eles conversaram, eu não sei, mas que teriam muito o que falar, isso teriam.

Raimundo Filho, por exemplo, vice-prefeito do Crato, está fora das discussões, mesmo nutrindo, segundo pessoas próximas, grande vontade de participar do processo eleitoral como cabeça de chapa. Mas, essa vontade parece ficar cada vez mais distante, já que, o prefeito Samuel Araripe, vez por outra, volta a investir no nome do secretário Cícero França.

Já Betilde Sampaio vive uma das mais delicadas situações. Sem autonomia política, espera a decisão do partido para saber que rumo vai seguir. O PMDB barbalhense tem como principal liderança o ex-prefeito e seu marido João Ilário que, segundo informações de bastidores, é quem negocia e direciona as decisões.

Em Juazeiro, a situação de Roberto Celestino é diferente de todas as outras. Disputando a liderança do PSB com Roberto Sampaio, último remanescente do grupo de Carlos Macedo, Celestino já se coloca como pré-candidato tendo, inclusive, apoio interno e de um grande grupo de lojistas que querem um representante do setor a frente da prefeitura.

Ou seja, o que presumia ser um caminho natural para chegar ao poder, parece não ser uma máxima no Cariri. Na realidade, do balanço dos três nomes, temos um sem perspectivas, uma sem poder de decisão e, apenas um, tentando se colocar como alternativa.

É muito pouco para vices das três maiores cidades da maior região do Cariri. Com a análise, podemos concluir que as possíveis lideranças do futuro, ainda estão reféns dos velhos comandos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário