quarta-feira, 16 de novembro de 2011

PSDB nacional quer o mandato de Manoel Salviano


O diretório nacional do PSDB confirmou que ingressou com ação no Tribunal Superior Eleitoral, pedindo a cassação do mandato do deputado federal Manoel Salviano. Ele deixou a sigla para ingressar no recém criado PSD.

O PROBLEMA é que o deputado Manoel Salviano está amparado pela lei que garante a permanência do mandatário que troca de partido, quando ele ingressa numa sigla nova. O interessante é que o PSDB sabe disso e mesmo assim partiu para uma batalha perdida. Claro, que no caso de uma lei como esse, recém criada, tudo pode acontecer.

Mas, o que chama a atenção é a decisão contra, apenas, o deputado Manoel Salviano. Será que o motivo seria os constantes encontros do deputado com lideranças petistas? Afinal Juazeiro tem sido colocada como prioridade nacional para as próximas eleições.

O deputado declarou, também, recentemente que tem disposição para ser candidato em Juazeiro. Estaria ele justificando que não mudou a linha e que continua na base neoliberal ou, até, previsto a possibilidade de perder o mandato? Claro, se ficar sem mandato, nada impede Salviano de entrar de fato na briga pela sucessão em Juazeiro.

Na verdade, tudo isso não passa de especulação e a essa altura é difícil saber o que irá acontecer. Mas, que foi estranho, isso foi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário