terça-feira, 25 de outubro de 2016

PT inicia destituição dos infiéis em Juazeiro do Norte

Como foi prometido pelo seu presidente, o deputado estadual Manoel Santana, o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), iniciou o processo de destituição dos filiados considerados infiéis nas eleições municipais deste ano. O processo iniciou com a destituição do atual vice-presidente da sigla Romão França.

Segundo Manoel Santana, essa é uma das prerrogativas da chapa vencedora e do Diretório, bastando apenas ter comprovações de infidelidade e solicitação de outros filiados. A destituição de Romão França foi solicitada pelos membros do Diretório Municipal, Barbosa Neto (assessor do deputado federal José Guimarães) e o vereador Cláudio Luz.

A principal motivação para o pedido foi a posição adotada por Romão nas eleições deste ano. O PT fechou aliança com o candidato do PDT, o empresário Gilmar Bender, com a indicação do candidato a vice-prefeito na chapa, mas vários petistas, entre eles Romão, assumiram e trabalharam a candidatura do deputado federal Arnon Bezerra (PTB) à Prefeitura.

A decisão foi anunciada a Romão, através de uma carta entregue pelos correis na sexta-feira (21). Romão foi destituído no dia 10, após reunião do diretório que teve, segundo a direção petista, o aval do restante dos membros. Outro vice-presidente, identificado apenas por Edson, já assumiu o cargo.

Ao Jornal do Cariri, o presidente Manoel Santana disse que outros membros do diretório devem ser substituídos por abandono. Segundo ele, até o momento não chegaram novas solicitações com denúncias de infidelidade partidária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário