domingo, 18 de abril de 2010

Projeto de Agroflorestação apresenta resultados em Seminário no Crato


O Projeto Agroflorestação Recuperando Ambientes, realizado pela Associação Cristã de Base (ACB) e financiado pelo Programa Petrobras Ambiental, apresentou seus resultados no Seminário de Avaliação no distrito de Ponta da Serra no último sábado, dia 17 de abril.

O evento foi aberto com a apresentação dos participantes, antecedido pelo acolhimento das comunidades com um café da manhã às 8 da manhã. Em seguida foi formada uma mesa de debates com representantes das comunidades assistidas pelo projeto nos 4 (quatro) anos de execução.

Representantes dos distritos de Ponta da Serra, Campo Alegre, Monte Alverne, Santa Fé e demais parceiros como Associações, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR), grupos de jovens e mulheres socializaram experiências e o que as atividades do projeto mudaram nas vidas das pessoas das comunidades assistidas.

Após socialização das experiências, o agrônomo e técnico da ACB, José Marropo, apresentou os resultados do projeto durante seu tempo de execução. Em seguida as entidades parceiras presentes como o STTR-Crato, AQUASES, Associação de Ponta da Serra, Associação das Guaribas (Campo Alegre) e Associação do Sítio Genipapo (Ponta da Serra), fizeram, através de seus representantes, uma avaliação mais técnica do trabalho desenvolvido pelo projeto.

O seminário foi encerrado com o agradecimento da ACB aos 9 parceiros e a todos envolvidos. Em seguida foi servido para as cerca de 60 pessoas participantes um almoço às 12 horas.

Números do projeto: 4 reuniões de sensibilização, 22,6 hectares plantados, 1.788 pessoas envolvidas, 57 multiplicadores, 19 reuniões distritais, 45 cursos, 16 mutirões de plantio, 2 oficinas de capacitação de feirantes, 5 seminários, 7 intercâmbios, 10 visitas de articulação, 316 participações de associações e grupos organizados, 36 entidades evolvidas, 9.040 mudas plantadas, 5 limpezas de nascentes, 8 visitas de nascentes, 2 feiras agroecológicas e 23 agricultores cadastrados e acompanhados para as feiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário