terça-feira, 27 de abril de 2010

PSB retira candidatura de Ciro


A executiva do Partido Socialista Brasileiro (PSB), reunida em Brasília nesta terça-feira, 27, decidiu que o partido não terá candidatura própria à Presidência da República nas eleições deste ano. O deputado federal Ciro Gomes (PSB-SP), maior incentivador da candidatura própria e nome mais forte para concorrer pela sigla, divulgou nota criticando a decisão do partido.

Na nota intitulada "Ao rei tudo, menos a honra", Ciro chamou a decisão do PSB de "erro tático". "Acho um erro tático em relação ao melhor interesse do partido e uma deserção de nossos deveres para com o País", escreveu.

Apesar da crítica ao partido, Ciro promete obedecer a decisão. "Não é hora mais, entretanto, de repetir os argumentos claros e óbvios. É hora de aceitar a decisão da direção partidária. É hora de controlar a tristeza de ver assim interrompida uma vida pública de mais de 30 anos dedicada ao Brasil e aos brasileiros e concentrar-me no que importa: o futuro de nosso País", relatou Ciro.

Comentário: O deputado Ciro Gomes foi muito longe na tentativa de empurrar uma candidatura garganta a baixo. O resultado é que saiu desmoralizado e terá que aceitar o que lhe for oferecido. É preciso mais que teimosia e arrogância para se tornar liderança na esquerda. Mas, ele é muito novo, pode aprender o que Tasso e o PSDB não conseguiu lhe ensinar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário