quinta-feira, 24 de março de 2011

Na terrinha: reina o sossego


Bem diferente das últimas semanas, nessa, as questões políticas na região do Cariri cearense, estiveram bem mais calmas.

No Crato, o “candidato” petista Marcos Cunha retrocedeu com a agenda. Talvez, pressionado pela afirmação de outro petista, o ex-vereador Dr. Valdetário, em colocar, nos bastidores, seu nome a disposição do partido. Deve ter pesado o fato de Dr. Valdetário ter perdido o último embate interno por apenas 6 votos para o grupo majoritário do PT cratense comandado pelo também ex-vereador Amadeu de Freitas e a atual vereadora Mara Guedes.

No Juazeiro, os dois candidatos apressados Arnon Bezerra e o Alcimar Monteiro, após quinze dias de intensas aparições nos meios de comunicação, deram um descanso ao povo. Parece que tomaram um avião e foram cuidar de suas vidas, que a muito, estão bem distantes de Juazeiro, a não ser nos momentos de interesses. Acredito que alguém com cabeça os aconselhou bem no pé do ouvido dizendo: e aí, tu quer ser coelho de maratona é? Pra quem não sabe o coelho, na maratona, é aquele que parte bem na frente, mas nunca chega. Serve apenas para ditar o ritimo.

Na Barbalha, as coisas no PT local parecem ter acalmado. Nesta semana não se ouviu mais que o partido terá disputa interna para decidir o próximo candidato. Tanto na Barbalha como no Crato, acredito que as novas posições se deve a visita do deputado federal José Nobre Guimarães e do deputado estadual eleito e Secretário das Cidades Camilo Santana. Eles estiveram em evento realizado pelo Campo Majoritário (grupo de articulação interna do PT), na cidade do Crato no último sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário