terça-feira, 9 de setembro de 2014

Altaneira: O caçador que virou cassa

O vereador líder da oposição de Altaneira, Adeilton Silva, parece estar vivendo a máxima que diz que o caçador pode, um dia, virar cassa. Na última semana durante sessão da Câmara, o “colega” de parlamento, vereador Flávio Correia, entrou com requerimento para investigar diárias de Adeilton em 2009. A viagem teria sido a cidade do Crato, em abril de 2009, para resolver assuntos junto a Caixa Econômica. O requerimento quer, entre outros, que a Caixa informe se há registros da ida do vereador na data. Mas, bem articulado, Adeilton conseguiu quatro adesões e o requerimento não passou. Pelo visto, a investigação pode complicar a vida do parlamentar, caso contrário, ele deixaria passar. É a máxima do: “quem não deve não tema”. Vai entender esse tipo de oposição!

O bicho vai pegar

A base do prefeito Delvamberto Soares que votou pela aprovação, depois da derrota, promete se organizar e continuar na cola do líder da oposição. A estratégia é trazer a base que votou a favor de Adeilton e dar sequência a investigação. Antes, o vereador Flavio Correia fala, nos bastidores, em levar o caso ao Ministério Público do Estado. E mais, os vereadores caçadores prometem desgastar o líder da oposição com mais requerimentos para agilizar outras denúncias contra Adeilton. Segundo blogs da região, Adeilton é acusado, em inquérito da Polícia Federal, de participar de licitações fraudulentas e, ainda, de formação de quadrilha. Na verdade, o desgaste parece estar apenas começando. A ideia é, literalmente, cassar o vereador. Ou seja, parece que o vereador Adeilton terá muito que explicar!

(Coluna Chapada - Jornal do Cariri)

2 comentários:

  1. PORQUE QUEREM TRANSFORMAR O CAÇADOR EM "CASSA".

    O Vereador Professor Adeiton é apenas um humilde professor da rede pública de ensino e através do trabalho e da amizade que construiu durantes vários anos, nos dois últimos pleitos eleitorais, foi o Vereador mais votado, com 9,87% dos votos válidos em 2008 e 12,59% em 2012 no município de Altaneira. Fato que nunca havia ocorrido em nossa cidade, um mesmo Vereador ser o mais votado em duas eleições seguidas.


    Através do seu trabalho parlamentar, por vários anos seguidos é escolhido, em pesquisa feita na cidade, como o Vereador mais atuante do município de Altaneira. Por suas atuações já recebeu várias comendas, placas e medalhas do Instituto Tiradentes de Minas Gerais.

    O Vereador é líder da Oposição, ferrenho fiscalizador e, juntamente com o Vereador Genival Ponciano, temos denunciado supostas práticas ilícitas na atual administração. Tais como:

    1 – Denúncias por gastos exagerados com diárias pessoais pelo Expresidente e atual Secretário de Educação, Deza Soares;
    2 – Denúncias por gastos exagerados na recuperação de estradas vicinais, pelo Ex-Secretário de Infraestrutura e atual Vereador Antonio Leite;
    3 – Denúncias por obras inacabadas, sem funcionamento; como o abastecimento de água no Sítio Chapada dos Romeiros de responsabilidade do Ex-Secretário de Infraestrutura e atual Vereador Antonio Leite e do Ex-Prefeito Raimundim;
    4 – Representação por Prática de Nepotismo;
    5 – Representação por práticas de infrações políticas-administrativas;
    6 – Denúncias sobre criação de empresas em nomes de laranjas para favorecimento em processos licitatórios;
    7 – Representação por Irregularidades em processos licitatórios;

    Tais procedimentos foram protocolados no Ministério Público, na Delegacia Contra Crimes na Administração e Finanças Públicas, na Procuradoria de Justiça dos Crimes Contra Administração Pública e no Tribunal de Contas dos Municípios.

    Dessa forma o Vereador Professor Adeilton passou a ser tratado como inimigo número um dos atuais gestores da municipalidade, que de forma perversa e antidemocrática, vem patrocinando e incentivando a criação de inverdades em desfavor desse parlamentar.

    Vale registrar que o Vereador Flávio Correia que manifesta interesse em apurar duas diárias no valor de R$ 200,00, em 2011 colocou seu restaurante no nome de sua cunhada para vender “quentinhas” (refeições) à prefeitura. Pois por ser Vereador estava impedido legalmente de realizar esse evento. Fato já assumido pelo Parlamentar em plenário da Câmara Municipal. Atento ainda para a falta de investigação e compromentimento com os fatos, onde no mesmo mês em que foi localizado as diárias em questão, existem várias outras diárias cedidas a outros Vereadores nos mesmos moldes e até para as mesmas cidades.

    O Vereador Professor Adeilton tem todo interesse em esclarecer todos os fatos em que estiverem envolvidos, inclusive já solicitamos aos órgãos competentes, documentação para os esclarecimentos dessas inverdades e tentativas de desviar o foco sobre os possíveis atos ilegais cometidos pelos atuais gestores.

    ResponderExcluir
  2. http://www.vereadorprofessoradeilton.com.br/2014/09/porque-querem-transformar-o-cacador-em.html

    ResponderExcluir