terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Administrações do Cariri na mira da OAB

Não bastasse as Câmaras Municipais, o Ministério Público e a Polícia Federal, agora, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), também, resolveu investigar as administrações municipais. O anúncio foi feito pelo presidente da Ordem no Ceará, Marcelo Mota, como parte da “15º Marcha Contra a Corrupção e Pela Vida”.

A devassa, como está sendo chamada a ação, deve ocorrer em parceria com entidades dos movimentos sociais. Os resultados da investigação devem ser apresentados em Audiência Pública, realizada em Juazeiro do Norte, além de serem encaminhados ao MP.

O curioso é que apenas municípios do Cariri foram relacionados para a ação. Estão na mira da OAB os municípios de Antonina do Norte, Nova Olinda, Assaré, Altaneira, Crato e Juazeiro do Norte. É uma preocupação a mais para os prefeitos.

Teste da devassa em Altaneira

O município de Altaneira foi o primeiro a receber a Marcha Contra Corrupção. O evento realizado no 15 deste mês, na Câmara Municipal, foi um fracasso. A Casa estava vazia e nenhum parlamentar foi recepcionar os visitantes.

Para os poucos que compareceram ao evento, a falta de credibilidade da Câmara contribuiu para o esvaziamento. Já a ausência dos vereados foi entendida como má vontade de investigar. A própria presidente da Casa, Lélia de Oliveira, está sendo acusada de corrupção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário