quarta-feira, 13 de dezembro de 2017


Ceará. Oposição já tem chapa montada para 2018

A oposição no Ceará movimentou os debates da sucessão de 2018. Segundo informações, a chapa estaria montada com senador Tasso Jereissati (PSDB), ao governo, e a deputada Aderlânia Noronha (SD) como vice; a dupla Capitão Wagner (PR) e Domingos Filho, assumem a disputa ao Senado. A chapa seria uma resposta à aproximação do senador Eunício Oliveira (PMDB) com o governador Camilo Santana (PT).

A informação coloca o senador Eunício em uma verdadeira sinuca de bico, já que, a chapa da situação é anunciada com Camilo concorrendo a reeleição, Cid Gomes (PDT) para a primeira vaga ao Senado e a segunda vaga sendo disputa por PDT e PT. Nessa configuração, Eunício ficaria sem vaga nas duas chapas.

Enquanto Eunício tem problemas para se colocar em uma das chapas, o PR resolveu a situação do deputado Capitão Wagner, dentro do partido. Wagner ameaçava deixar a sigla, mas foi convencido a ficar como presidente estadual do partido e, principal, articulador do PR na sucessão de 2018.

Em caso de desistência de Tasso à corrida eleitoral para o Governo do Estado, o Capitão Wagner será a segunda opção para concorrer contra Camilo. A articulação do PR está sendo mediada pelo ex-governador Lúcio Alcântara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário