terça-feira, 19 de dezembro de 2017


Sucessão. Disputas de pesquisas agita o Cariri

E esta terça-feira, dia 19, começou movimentada com a divulgação de uma pesquisa de opinião para a corrida ao Senado. Encomendada pelo Jornal do Cariri e realizada pelo Instituto Paraná aponta o ex-governador Cid Gomes (PDT) como o favorito para o Senado Federal.

Segundo a pesquisa, Cid em todos os cenários. O ex-governador tem 48,2% das intenções dos votos, seguido por Capitão Wagner (PR), com 41,9%, e Eunício Oliveira (PMDB), com 20,9%. A pesquisa entrevistou 1.520 eleitores em 54 municípios. O índice de confiança é de 95% e a margem de erro é de 2,5%.

Mas, nem bem iniciou a tarde e uma outra pesquisa ganhou as redes sociais no Cariri. Nela, o Instituto de Pesquisa e Estratégia (IPE) aponta que Cid liderando com 30% e o senador Eunício em segundo com 24% das intensões de votos.

Aparecem nas pesquisa os nomes de José Pimentel (7%), André Figueiredo (5%) e Roberto Pessoa (3%). O deputado Capitão Wagner não aparece no levantamento. O IPE entrevistou 1.602 em todas as regiões do estado e a margem de erro é de 2,5%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário