terça-feira, 19 de junho de 2018


Com articulação de André e Guimarães, Câmara quer acabar com a Lava Jato

Nove deputados federais do Ceará assinaram requerimento para a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possível manipulação nas delações premiadas, pelo Ministério Público Federal. Os deputados federais André Figueiredo (PDT) e José Guimarães (PT), estão entre os principais articuladores para a instalação da CPI.

Segundo o requerimento da CPI “é necessário investigar a possibilidade de manipulação das colaborações premiadas, o que indica fraude nos procedimentos e a possibilidade do envolvimento de agentes públicos. Esse é o objeto determinado”.

Em tese, o objetivo da comissão seria “investigar as denúncias de irregularidades feitas contra Antônio Figueiredo Basto e outros, inclusive envolvendo escritórios de advocacia, ocorridas no âmbito de alguns processos de delação”.

Assinaram o requerimento, além de André e Guimarães, os deputados José Airton (PT), Luizianne Lins (PT), Odorico Monteiro (PSB), Chico Lopes (PCdoB), Macedão (PP) e Aníbal Gomes (DEM). O deputado Raimundo Gomes de Matos (PSDB) pediu a retirada da sua assinatura do requerimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário