quarta-feira, 18 de julho de 2012

Alcymar Monteiro depois de desistir da candidatura em Juazeiro aparece em campanha no Recife


Matéria do NE10, do Recife, veiculada ontem (17), mostra o candidato à prefeitura Geraldo Julio (PSB) com artistas locais. Segundo a jornalista Milenna Gomes, o candidato promoveu um jantar a fim de se aproximar dos recifenses que vivem de cultura. Compareceram vários artistas das mais diferentes áreas, entre eles o ex-candidato a prefeito de Juazeiro do Norte, Alcymar Monteiro (PDT).

O jantar foi promovido aos artistas locais e teve como objetivo atrair tanto os artistas, quanto os eleitores ligados a eles. O evento aconteceu no terraço do Paço Alfândega, área central do Recife, e contou com a presença do governador Eduardo Campos (PSB).

Apesar de ser radicado e ter residência fixa no Recife, tanto que compareceu ao jantar como artista local, Alcymar Monteiro tentou emplacar uma candidatura a prefeito em Juazeiro. A aventura terminou, ainda, nos primeiros dias de julho quando ele desistiu da candidatura. O cantor estava isolado e entendeu que sua candidatura não teria viabilidade eleitoral.

De volta ao lar

Na verdade, o cantor Alcymar Monteiro cometeu um erro de avaliação ao insistir numa candidatura em Juazeiro. Primeiro, porque ele não morra aqui. É verdade que ainda existem muitos prefeitos, principalmente, de municípios pequenos que não morram onde foram eleitos e cumprem mandatos. Mas, em cidades como Juazeiro, isso é mais difícil de acontecer. Elas são grandes e têm um discernimento político que não aceita esse tipo de atitude.

É importante deixar claro que não se questiona o amor e a admiração de Alcymar por Juazeiro; o que se questiona é a falta de atuação política. Não se pode querer governar uma cidade a qual não se tem vivencia; a qual não se acompanha dia a dia. Isso pode até acontecer, mas os casos de sucesso são poucos.

Agora outra avaliação errada, também, foi feita pelo PDT estadual. Tomaram o partido de um político conhecido e respeitado como Dr. Lucildo Leite e o entregaram a Alcymar. Hoje, o partido está sem liderança e sem perspectiva de crescimento. Todo o trabalho que vinha sendo feito, foi por água a baixo. A lição é que política não se faz com aventura, se faz com propostas consistentes e com lideranças comprometidas.

Certo mesmo, é que no triangulo Crajubar, o PDT só tem consistência em Barbalha, já que, no Crato o partido esta dividido entre a ex-deputada Fabíola Alencar, que se articula com Sineval Roque, e o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Júnior Matos, que se articula com o prefeito Samuel Araripe. Então é interessante que o PDT repense algumas das suas políticas internas e arrume a casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário