terça-feira, 3 de julho de 2012

Primeiro balanço das disputas no Cariri


Acompanhe o primeiro balanço das convenções em seis cidades do Cariri e veja como ficaram as disputas.

Araripe

O PT fez sua convenção no dia 24. Na Câmara municipal, houve arrastão pela cidade com a participação em média de 1.500 pessoas. Giovane Guedes (PT) e Vianes Alencar (PSDC) comporão a chapa. Giovane Guedes é o candidato da oposição ao atual prefeito Dr. Germano (PSD) que é candidato a reeleição. A convenção do PSD foi realizada na sábado (30), também na Câmara Municipal e, segundo informações, se destacou pelo grande número de pessoas e carros de fora. Ele terá a companhia de Guilherme Alencar, também do PSD. Germano tenta o quarto mandato e ambos têm 6 partidos na base. Germano leva vantagem em ter o PSB e o PMDB, mas Giovane conseguiu juntar mais lideranças. Na convenção, Giovane teve a presença de muitas lideranças locais como ex-prefeitos e ex-vereadores, além do deputado Federal José Guimarães (PT). Será uma disputa acirrada.

Mauriti

O prefeito Isac Júnior (PT) apresentou seu candidato na convenção realizada no sábado (30). O nome do vereador e ex-presidente da Câmara Evanildo Simão (PT). O evento aconteceu na casa de show O Coelhão e reuniu, segundo informações, mais de sete mil pessoas. O vice é o jovem Erico Sampaio, filho do ex-prefeito Zé Marcondes. Erico Fo candidato contra Isac Júnior em 2004. Evanildo vai enfrentar os ex-prefeitos Manim (PRB) e Márcio Martins (PSDB). A convenção aconteceu na sexta-feira (29) no Clube Pingo D’água e reuniu cerca de 2 mil pessoas. O candidato de Isac Júnior parece levar clara vantagem, mas tudo pode acontecer em Mauriti.

Milagres

O candidato da oposição Cícero Figueiredo (PT) fez sua convenção na sexta-feira (29). Cerca de 400 pessoas foram a Câmara Municipal para ver o anuncio de Lielson Landim (PSB), ser anunciado como o vice na chapa que conta com mais PP, PCdoB, PDT e PTB. Já o PMDB de Hellosman Sampaio, sairá com chapa pura. A vice é Normélia Cisnando, também do PMDB. A convenção foi realizada no sábado (30) no CSU e reuniu cerca de mil pessoas. Hellosman tenta a reeleição e seu quarto mandato, mas deve enfrentar a oposição mais organizada dos últimos anos.

Missão Velha

O prefeito Washington Fechine (PSB) fez sua convenção no sábado (30) na Câmara. No evento foi anunciado como vive José Dantas (PSD), filho do ex-prefeito Manoel Dantas. A curiosidade é que o prefeito foi carregado nos braços pelos quase 4 mil participantes do evento. A chapa será apoiada por 11 partidos. O ex-chefe de gabinete, conhecido por Macedinho, que enfrentou alguns problemas recentemente, acabou sendo o discurso mais aplaudido. Muitas lideranças como os deputados Wellington Landim e Ana Paula Cruz estiveram no evento. Washington vai enfrentar Tardine Pinheiro e Rafale Moreira, ambos do PT. O partido realizou convenção no dia 25, também na Câmara. O grupo terá 8 partidos e mais a adesão do atual vice prefeito Marcos Landim.

Caririaçú

Acácio Leite (PSB) acabou vencendo a disputa e, ao lado de Pedro de Luizão, também do PSB, é o indicado do prefeito Edmilson Leite. A convenção foi realizada no sábado (30) na secretaria de Ação Social. O vice Pedro de Luizão é irmão do presidente da Câmara Antônio da Oficina. Acácio vai enfrentar João Marcos (PMDB) que terá como vice o vereador Bosco Machado (PSD). A confirmação foi na convenção no sábado (30), na Câmara dos vereadores. As convenções movimentaram a cidade que, segundo informações, está bem dividida entre os dois nomes.

Jardim

O prefeito Antônio Roriz (PMDB), o Rorizinho, candidato a reeleição, iniciou sua convenção ainda na sexta-feira (29), mas só terminou no sábado (30). No evento foi anunciado o nome de Ana Leda (PMDB), como vice. Ana Leda é esposa do ex-prefeito e padrinho político de Rorizinho, Fernando Luz. Parece que a paz voltou a reinar no grupo do prefeito. Rorizinho vai enfrentar novamente Cremilda (PSD) e Júnior Coutinho (PT). A convenção que homologou os nomes da oposição foi realizada no sábado (30). Cremilda já perdeu para Rorizinho e Júnior já perdeu para Fernando Luz e, segundo informações, a oposição contará com uma base menor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário