quinta-feira, 12 de julho de 2012

Inauguração da Praça da Sé movimenta a política do Crato


A tradicional Praça da Sé, no Crato, foi reinaugurada nessa quarta-feira (11), sob os olhares de cerca de 200 pessoas. A solenidade contou com as presenças do secretário das Cidades e representante do governador Cid Gomes, Camilo Santana (PT); da reitora da Urca, Otônite Cortez; do gerente do Banco do Nordeste, Albery Viana; e do prefeito Samuel Araripe (PSDB).

O prefeito Samuel Araripe destacou a importância da obra para o Crato e a parceria governo do estado e município. Para ele o município teve um papel preponderante na viabilização das obras.

O secretário Camilo Santana justificou a ausência do governador, por motivo de agenda em São Paulo para tratar da vinda da refinaria para o Ceará. Camilo informou ainda que a vinda da refinaria já é fato. Sobre as obras de requalificação do centro do Crato, o secretário deixou bem claro que todas elas tiveram a participação única do governo do Estado, inclusive o saneamento básico.

A solenidade foi encerrada às 20h30 e o público presente pôde acompanhar a apresentação da banda de música e show de Forró Pé de Serra.

Onde tudo acontece

Na verdade, as coisas mais interessantes do evento aconteceram fora do palanque principal. Das lideras populares apenas André Barreto (PSB), estava no palanque. André é não candidato a nenhum cargo eletivo este ano. E dos candidatos a prefeito apenas Marcos Cunha e Sineval Roque, foram os primeiros a chegar. Ronaldo Matos e Cícero França chegaram depois.

O deputado e candidato Sineval Roque (PSB), foi muito prestigiado pelas autoridades que destacaram sua presença, o que, causou descontentamento do grupo petista presente. Os petistas acharam que os destaques favoreceram ao candidato a prefeito e não ao deputado. A questão é que Roque é deputado e, como tal, autoridade do Legislativo Estadual. Mas, a discussão não deixa de ser polêmica.

O interessante é que o público se dividia, nitidamente, em grupos. E o mesmo grupo que aplaudia o prefeito Samuel Araripe, também, aplaudia com entusiasmo o destaque a presença do deputado Sineval Roque. O fato chamou a atenção de muitos. Mas isso são apenas especulações.

Outro fato a ser destacado foi a presença do empresário Francisco Soares Freire, o Freire da Cariri Medicamentos. Ele estava caracterizado com adesivo da campanha de Sineval Roque. O fato é que Freire sempre esteve ao lado do prefeito Samuel Araripe.

O outro candidato presente e muito cortejado foi o petista Marcos Cunha. O candidato aproveitou o bom numero de pessoas para conversar sobre seu projeto para a cidade. Esteve sempre rodeado por muitas pessoas.

Certo mesmo, dos bastidores da solenidade, foi que todos os candidatos souberam aproveitar o momento para fazer contato direto com a população que compareceu para prestigiar a inauguração. Isso é uma boa forma de fazer política

2 comentários:

  1. Insisto, o Sr. Freire mudou de lado há muito tempo, Madson, se atualiza bom homem!!

    O racha aconteceu depois q o Prefeito afastou a Secretaria de Saude, a Sr. Nizete, e depois sanou as contas da secretaria. O maior prejudicado foi o Sr. Freire, q mantinha contratos c/ a Secretaria. Não é nenhuma surpresa a sua preferencia pelo Sineval.

    A inauguração da Praça da Sé não significou nada, que por sinal só tinha correligionarios do partido de Roque, pois o mesmo poderia estar no palanque do evento.

    Mesmo assim, o Senhor continua procurando chifre em cabeça de cavalo?

    ResponderExcluir
  2. Amigo, não escrevo para mim. Eu e você podemos saber da posição do Freire, mas a grande maioria do público não sabe. É justamente para isso que existe imprensa. SACOU SENHOR SABE TUDO?

    ResponderExcluir