segunda-feira, 9 de julho de 2012

ExpoCrato recebe os candidatos a prefeito do município


Uma grande movimentação política marcou a abertura da 61ª ExpoCrato, no domingo (08). O Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti, recebeu, além de grande número de visitantes, a presença dos quatro candidatos a prefeito do município que procuraram mostrar força com o grande contingente de apoiadores ao seu redor. Ronaldo Matos (PMDB), Sineval Roque (PSB), Marcos Cunha (PT) e Cícero França (PV), assistiram a abertura em baixo do palanque, mas fizeram questão de circular todo o parque com seus correligionários e apoiadores.

A solenidade de abertura, no domingo a noite, contou com a presença do presidente do grupo gestor da Expocrato, Francisco Leitão Moura; do vice-governador, Domingos Filho; secretario de Desenvolvimento Agrário do Estado, Nélson Martins; superintendente do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Maria Luiza Rufino; e presidente da Ematerce, José Maria Pimenta, entre outras autoridades. Este ano, nem o governador Cid Gomes, nem o prefeito Samuel Araripe compareceram ao evento.

O governador Cid Gomes foi representado pelo vice-governador Domingos Filho e o prefeito Samuel foi representado pelo secretário de Planejamento Érico Felício. Cid já havia anunciado que não viria e Érico atribuiu a questões de ordem superiores a ausência do prefeito.

Começou a campanha

Foi aberta de fato a campanha política do Crato. A Exposição é, realmente, o pontapé inicial da corrida eleitoral. O que, às vezes, fica um tanto desconectado são os candidatos que em tempos normais não vêm à exposição. Mas, durante a campanha eleitoral, geralmente, eles avaliam como de grande importância suas presenças no parque, o que é compreensivo.

Agora alguns fatos ocorridos durante as visitas das autoridades, deixaram uma série de dúvidas. Que o governador não viria, todos já sabíamos. Ele temia um novo confronto com manifestantes a exemplo da sua última vinda para a desastrosa convenção do PSB. Agora o prefeito Samuel Araripe, maior autoridade do município, não comparecer a maior festa do seu município. Não dá para engolir! A única conclusão que podemos chegar é que o prefeito não tem qualquer respeito ao povo cratense. Um gestor de uma cidade do porte do Crato, não pode deixar que questões pessoais, comprometam as questões de interesse do município.

Agora outra coisa que chamou muito a atenção dos presentes, foi o fato do vice-governador Domingos Filho, do PMDB, ter circulado por todo o parque com o candidato do PSB, Sineval Roque. O PMDB tem candidato no Crato e nós estamos em plena campanha. Ronaldo Matos, candidato do PMDB, não caminhou em nenhum momento com o vice-governador. Isso deixou uma grande pulga atrás da orelha dos que caminhavam com Ronaldo.

Em resumo, Roque estava muito bem acompanhado com várias autoridades, mas Ronaldo foi o que conseguiu atrair o maior número de pessoas ao seu redor. O candidato do prefeito Cícero França reuniu, na maioria, funcionários do município e o petista Marcos Cunha, estava com a militância do partido que, vale salientar, é sempre muito comprometida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário