quinta-feira, 5 de julho de 2012

Segunda parcial sobre as definições no Cariri


Veja mais uma parcial de como ficaram as disputas em mais seis cidades do Cariri:

Abaiara

Com convenção realizada no sábado (30) o ex-prefeito Afonso Sampaio, oficializou sua candidatura e reeleição pelo PCdoB. A vice é Dona Helena (PR). Do outro lado o atual prefeito Chico Sampaio, confirmou sua candidatura a reeleição ao lado de Zezinho, ambos do PSDB. O problema é que chapa do prefeito não é consenso e pode haver trocas, ainda hoje, inclusive, na cabeça da chapa.

Brejo Santo

O atual prefeito Guilherme Landim (PSB), reafirmou na convenção de sábado (30), sua candidatura a reeleição e o nome Edmar Júnior (PT) como vice. O PT andou conversando com a oposição, mas terminou na base. Guilherme vai enfrentar a dupla de candidatos do PR, Samuel e Dalton Vital, candidatos a prefeito e vice respectivamente.

Farias Brito

O prefeito Vandevelder Francelino (PCdoB) e sua vice, e esposa, Rejane Maria, confirmados na convenção do último sábado (30), devem enfrentar o candidato a prefeito do PRP, Valdeir de Sousa e o vice Marcos Moreira, do PSB. Apesar das muitas articulações da oposição a convenção do prefeito foi infinitamente maior. Mas, a disputa promete.

Campos Sales

O deputado estadual licenciado Moesio Loyola (PSD) e Valdir Júnior (PSDB), são a indicação do prefeito Paulo Ney (PSDB). Segundo informações, a indicação teve forte força do filho do prefeito, o jovem Cristian. Moesio vai enfrentar a forte candidatura do Major Hermam (PTB). Hermam terá como vice Fátima Arraes (PSB). Correndo por fora está o petista Dorgival Lins. Também no sábado o PT definiu como vice o Costa Torres (PMDB). O mais interessante é todas as convenções aconteceram no sábado pela manhã. A cidade virou uma festa só.

Nova Olinda

O prefeito Afonso Sampaio (PSD), lançou Ronaldo (PSD) em convenção no sábado. Segundo comentários o prefeito detém boa aprovação e isso teria dificultado, por exemplo a escolha do vice que, até ontem (03) a noite, não tinha definição. Na oposição, o PSB lançou o empresário Gerlanio da Farmácia, em convenção também no sábado. Gerlanio sofre do mesmo mal e continua sem vice. Ou seja, ambas as candidaturas estão sem vice, mas terão definir logo, pois o prazo acaba hoje (04).

Aurora

O prefeito Adailton Macedo (PMDB) é candidato a reeleição. A convenção, realizada no sábado (30) não definiu o nome do vice. Comenta-se que a indicação deve vir do deputado licenciado e candidato em Juazeiro, Raimundo Macedo. Na oposição, o PSB lançou o médico e ex-prefeito Carlos Macedo com Oliveira Batista na vice. Oliveira é o atual presidente da Câmara. As convenções reuniram um grande contingente e movimentaram a cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário