terça-feira, 17 de julho de 2012

Deputado Eudes Xavier será processado por acusações contra o candidato do PSB


O Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Fortaleza informou ontem (16) que entrará com ação judicial em âmbito criminal, cível e eleitoral, contra o deputado federal Eudes Xavier (PT).

Durante a inauguração do comitê de campanha de Elmano Freitas, candidato petista a prefeitura da capital, na última sexta-feira (13), o deputado questionou a origem do dinheiro usado na campanha do candidato do PSB, Roberto Cláudio. “Mal começou a eleição e é um monte de carro de som circulando pela cidade. De onde é que vem esse dinheiro, se não é dos consignados ou das falcatruas que a Casa Civil vem fazendo?” disse Eudes.

Sobre o processo, o deputado petista disse que irá se defender judicialmente. Ele destacou a pobreza do Estado do Ceará e afirmou: “Quando tem abuso de poder econômico numa campanha eleitoral, a gente tem de pensar como isso acontece,” ponderou o petista.

Questionado sobre o assunto, Roberto Cláudio, disse que a "baixaria do lado de lá" começou mais cedo que o esperado.

Sem controle

O que a situação nos passa é a imagem de um grupo totalmente sem controle. A prefeita com certeza vai ter muito trabalho para segurar os seus agregados; isso se quiser contar com o apoio do PSB num possível segundo turno. Claro, se Elmano passar e Roberto Cláudio ficar. Mas, tudo pode acontecer.

Agora, o que não dá é para, numa eleição com 10 candidatos, eleger tão cedo um alvo em potencial. Até parece coisa pessoal. Digo isso, porque quem tem o mínimo de conhecimento estratégico e político, jamais sai ao ataque sabendo que poderá precisar desse mesmo alvo, mais tarde.

Além do mais, o importante para a população é saber o que se vai fazer para melhorar suas vidas. A dúvida sobre a origem do dinheiro gasto nas campanhas, chega a ser relativa. Os recursos de campanha, tanto no Brasil, quanto em vários países do mundo, são arrecadas por meio de doações.

E nesse universo, doações de empresas são comuns, inclusive, nas campanhas do PT. E, não dá para acreditar que essas empresas doam por consciência ideológica e não vão querer nada em troca. Ou seja, é o sujo falando do mal lavado.

Certo mesmo, dessa situação é que PSB e PT em Fortaleza ficam cada vez mais distantes e, é bom considerar, também, a possibilidade de “morrerem” os dois pelo caminho do duro calvário da campanha eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário