quinta-feira, 12 de julho de 2012

Prefeito Samuel Araripe diz que ida a Fortaleza teve motivo administrativo


Após repercussão de matéria sobre o provável interesse eleitoral na viajem do prefeito Samuel Araripe (PSDB) a Fortaleza na terça-feira (10), o próprio prefeito procurou nossa editoria de política para esclarecer que sua viajem obedeceu estritamente a motivos administrativos.

Segundo o prefeito, após o evento da aula inaugural aos aprovados no concurso para as policias Civil, Militar e Perícia Forense, houve uma audiência, marcada previamente, com o governador Cid Gomes. “Na audiência tratamos de assuntos de interesse do Crato, como novos investimentos na infraestrutura e a organização da inauguração da Praça da Sé,” disse Samuel.

Sobre o provável encontro com Ciro Gomes, o prefeito Samuel simplesmente não se dispôs a abordar o assunto.

Boa conduta

Primeiro, agradecer pela atenção do prefeito Samuel Araripe em, pessoalmente, esclarecer sobre sua ida a Fortaleza. Segundo, deixar claro que todos os nomes que forem citados neste comentário, têm o direito de ter colocada a sua versão dos fatos. Isso se chama jornalismo isento e democrático.

Nessa linha de raciocínio, quero dizer que nós não somos os donos na verdade e nem os políticos donos do mundo. Digo isso, porque às vezes, fazemos alguns comentários é os interessados se acham no direito de ser deselegantes ao procurarem nossa redação. Esse não foi o caso de ontem com prefeito Samuel. Ele ligou pediu gentilmente espaço para dizer sua versão, o que está sendo garantido. Parabéns prefeito Samuel pela sua educação.

Agora sobre o que fazemos aqui, é importante dizer que trabalhamos com hipóteses, com possibilidades. Às vezes as informações são pouco claras e desencontradas. Mas, o importante é que nunca fechamos questão na notícia que não contém 100% certeza. Nossa tarefa é lavar ao ouvinte o máximo de informação do que acontece nos bastidores e a partir dessas informações e projetar o que pode acontecer a partir do fato.

Não somos juízes, nem temos a pretensão de denegrir a imagem de qualquer que seja o político ou liderança. Temos como principio a responsabilidade e a ética.

Mas, certo mesmo em todo esse acontecido é que mesmo, com a resposta do prefeito Samuel Araripe, que nós respeitamos, tem algo nesse meio que ainda vai ser divulgado. O evento da Praça da Sé que o diga. Vamos esperar para ver o que acontece. Senhores políticos, eu estou de olho!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Caro Madson,

    Vou falar o que já comentei no site Miséria, e que também já é do conhecimento de todo mundo:

    "Com relação às preferencias eleitorais do Sr.Freire, da Cariri Medicamentos, me admira q voce, Madson, não saiba q o Prefeito e Freire já não sejam mais amigos. O racha aconteceu depois q o Prefeito afastou a Secretaria de Saude, a Sr. Nizete, e depois sanou as contas da secretaria. O maior prejudicado foi o Sr. Freire, q mantinha contratos c/ a Secretaria. Não é nenhuma surpresa a sua preferencia pelo Sineval. Pelo menos Fortaleza inteira sabe!"

    A inauguração da Praça da Sé não significou nada, que por sinal só tinha correligionarios do partido de Roque, pois o mesmo poderia estar presente no evento.

    E mesmo assim, o Senhor continua procurando chifre em cabeça de cavalo?

    ResponderExcluir
  3. De novo, outra vez, novamente... Mude pelo menos o texto. Você é o que de Freire? Filho, irmão, funcionário ou puxa saco?

    ResponderExcluir