terça-feira, 19 de março de 2013

Raimundão processa Darlan por danos morais


O prefeito Raimundo Macedo (PMDB), entrou com Ação de Indenização por Danos Morais, com base em acusações de calunia e difamação, contra o vereador Darlan Lobo (PMDB). O processo, que tramita na 1ª Civil de Juazeiro do Norte, pede que a justiça arbitre sobre a indenização.

A ação, N° 34953-49/2013, datada de 29 de janeiro de 2013, baseia-se nas acusações do vereador Darlan, ainda no período de articulação para eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Juazeiro, no qual ele liderou o grupo de oposição ao prefeito que acabou vencendo a disputa.

Durante esse período, Darlan chegou afirmar, em entrevista ao Site Miséria e repercutida pelos vários veículos da região e do estado, que Raimundo Macedo teria oferecido várias vantagens a vereadores do grupo e a ele, pessoalmente, teria sido oferecido o valor de R$ 500 mil reais e a presidência da casa para que mudasse de lado, o que, acabou não acontecendo.

Para sua defesa, o vereador disse ter testemunhas, já que, o seu telefone, no momento da oferta estava na viva-voz e foi presenciado por várias pessoas. Darlan, disse ainda, que pretende pedir a quebra do sigilo telefônico para ser anexado aos autos do processo em sua defesa.

O processo está no início e, ainda, devem ser ouvidos o vereador Darlan Lobo e testemunhas. Sobre o caso, o vereador Darlan ainda não tinha sido notificado oficialmente, mas, por iniciativa pessoal, foi ao Fórum e deu ciência ao fato. Darlan pediu agilidade na resolução da ação.

Semana que promete

A semana promete ser bastante movimentada na política juazeirense com a repercussão do processo contra Darlan Lobo. Espera-se, inclusive, revelações bombásticas e muito debate na próxima sessão da Câmara na quinta-feira. Darlan não gostou nada da atitude do prefeito.

Mas, como sabemos, o que movimenta realmente os fatos são as discussões e especulações nos bastidores. Ontem, o vereador Darlan estava visivelmente chateado. Apesar de ser do mesmo partido do prefeito, o PMDB, Darlan disse já ter sido pressionado a votar nos projetos do prefeito sob ameaça de expulsão. Ele também falou sobre isso na imprensa.

Esses tensionamentos, causados por constantes revelações de Darlan, têm desgastado o prefeito Raimundo Macedo que, a essa altura, parece conduzir a relação com imensa inabilidade. A cada ação a situação parece piorar. Raimundão já perdeu a Câmara e pode estar caminhando para outras derrotas, o que, poderia arranhar ou colocar em “xeque” sua liderança política que, ainda, é grande.

Vale salientar, ainda, que Darlan já foi aliado de Raimundão na primeira gestão (2005 – 2008) e, segundo, comentários de bastidores teria muito a dizer a respeito. Ele não confirmou, mas, pessoas próximas e até outros vereadores, não descartam a possibilidade de Darlan contar tudo o que sabe.

Ou seja, a situação pode tomar rumos cada vez mais radicalizados. Daí a possibilidade de revelações bombásticas, como apostam muitos. Mas, no momento, nos resta esperar pelo desenrolar dos acontecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário