sexta-feira, 29 de março de 2013

Raimundão tenta se explica sobre a situação da merenda escolar


Em nota, o prefeito de Juazeiro do Norte, cuidou de tranquilizar alunos e pais da rede pública municipal, em relação ao Programa de Alimentação Escolar no município.

Segundo a nota, Raimundo Macedo, disse haver um mal entendido sobre a questão e garantiu que as licitações foram dentro da legalidade e os gêneros alimentícios já estão em quase todas as escolas. O prefeito explicou ter feito uma licitação emergencial no valor aproximado de R$ 300 mil e outra para o restante do ano de quase R$ 1,4 milhão.

Ainda segundo a nota, o único problema, é que existem os prazos nas licitações que devem ser obedecidos e a Secretaria de Educação ainda leva um tempo para fazer chegar os alimentos em todas as escolas e creches.

A nota não explica os principais questionamentos dos vereadores. O primeiro é que a primeira licitação foi feita ainda em janeiro e, até o dia 21 de março, a merenda não havia chegado às escolas. E o segundo é com relação a denuncia de favorecimento, já que, a empresa contratada através de duas dispensas de licitação é ligada ao filho da Diretora de Administrativa e de Controle da Secretaria de Educação do Município, Maria Stela Inácio.

Na verdade, o prefeito Raimundo Macedo, deve mesmo é se explicar ao Ministério Público Federal, onde se encontra o relatório com o resultado e constatações das visitas.

Certo mesmo é que esse tema ainda será muito debatido no cenário político de Juazeiro do Norte. É esperar para ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário