sábado, 11 de maio de 2013

Operação policial afasta prefeito e Câmara empossa nova prefeita em Potengi


Surpresa! Essa é foi a reação da população de Potengi nessa sexta-feira (10), quando uma operação da Polícia Civil cumpriu mandados de prisão contra o prefeito Samuel Alencar (PCdoB) e outras pessoas ligadas a administração municipal. Os agentes da Policia Civil, juntamente com um juiz e dois promotores, cumpriam expedido pelo desembargador Dr. Paulo Camelo Timbó.

O prefeito Samuel não foi encontrado na cidade e, segundo informações, está fora do país, provavelmente no Chile. Samuel já é considerado foragido. A mesma operação prendeu o empresário Joan Simões, proprietário da construtora Simões Construtora Ltda. Ele prestou depoimento e foi encaminhado para realizar exame de corpo e delito no IML.

Os policiais estiveram ainda nas residências do Secretário de Obras, conhecido por Galvão; do contador, conhecido por Emanuel; e da auxiliar de contabilidade Maria Alice, onde foram feitas buscas e apreensões. Os policiais encontraram na residência da auxiliar de contabilidade uma vasta mercadoria, possivelmente merenda escolar. A mercadoria foi levada para o Fórum da cidade.

Sobre as acusações se sabe pouco, mas informações preliminares apontam para fraudes em licitações e crimes contra a administração pública.

Nova prefeita

Diante do afastamento e a expedição de mandado de prisão para o prefeito Samuel Alencar, a Câmara Municipal de Potengi se reuniu extraordinariamente ainda na sexta-feira (10), às 15 horas, e deu posse a vice-prefeita Gilvanda Tenório de Alencar Rodrigues, conhecida como Vanda, também do PCdoB.

Na mesma sessão, assumiu a presidência da Câmara a vereadora Luzia Luziene de Oliveira Sousa (PCdoB), em lugar da vereadora Maria Bezerra Cavalcante Guedes, a Leonir (PCdoB). A substituição foi recomendação dos promotores do caso, já que, a vereadora Leonir é sogra do prefeito afastado.

(Fotos: Agencia Miséria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário