quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Lideranças do Cariri são recebidas por Zezinho Albuquerque na Assembleia

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), recebeu na tarde dessa quinta-feira (26) uma comissão formada por vereadores dos municípios de Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha e Missão Velha.

A visita dos parlamentares teve por objetivo discutir o atraso nas obras do Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte. O encontro foi acompanhado pelos deputados Camilo Santana (PT), Sineval Roque (Pros), Mirian Sobreira (Pros), Lucílvio Girão (SDD), além do ex-deputado Giovanni Sampaio.

No encontro, os vereadores informaram que o atraso nas obras tem gerado enormes prejuízos ao projeto de expansão do terminal aeroportuário. O repasse para execução da obra, na ordem de R$ 15,8 milhões, deveria ter sido efetuado desde dezembro de 2013, após acordo envolvendo os proprietários dos terrenos, a Prefeitura de Juazeiro do Norte e a Infraero, responsável pela liberação do dinheiro.

O presidente Zezinho Albuquerque confirmou a apresentação de requerimento na Assembleia Legislativa solicitando que os parlamentares do Cariri sejam recebidos pelo ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, e pelo presidente da Infraero, Gustavo do Vale. O presidente afirmou, ainda, que o aeroporto de Juazeiro do Norte merece atenção por parte de qualquer Governo.

O presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, vereador Capitão Vieira (PTN), afirmou que a ampliação do aeroporto irá trazer mais desenvolvimento para a região. Os vereadores aproveitaram o encontro para tratar sobre assuntos como segurança pública e saúde.

Zezinho Albuquerque informou que uma audiência está sendo agendada com os responsáveis pelas pastas e que os parlamentares do Cariri serão recebidos nesta quinta-feira.

(Com informações da assessoria de imprensa da AL).

2 comentários:

  1. Será que o assunto principal foi realmente o atraso das obras do Aeroporto mesmo?

    ResponderExcluir
  2. Todos estão esperando a decisão do PT nacional!!

    ResponderExcluir