quinta-feira, 13 de abril de 2017


Crato. Zé Ailton enumera problemas nos 100 dias de gestão

Apesar de destacar um trabalho voltado a austeridade e equilíbrio fiscal, o prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil (PP), acabou relacionando uma série de dívidas e problemas deixado pelas últimas gestões do município. A prestação de contas dos 100 primeiros dias de Governo aconteceu em coletiva de imprensa, nessa quarta-feira (12), na sede da Prefeitura.

Durante a prestação de contas, Zé Ailton ressaltou a negociação das dívidas com a Superintendência de Abastecimento de Água e Esgoto do Crato (SAAEC) que, segundo o prefeito, estava há mais de seis anos impedida de emitir certidões negativas. A dívida negociada junto a Cogerh, Eneel/Coelce e INSS foi superior a R$ 11 milhões.

Na avaliação de Zé Aílton, as maiores conquistas da gestão aconteceram na Educação e na Saúde. Segundo o prefeito, todas as escolas do municipal estão abastecidas com merenda escolar de qualidade. Sobre a merenda Zé Ailton fez um desafio a verificação da distribuição da merenda escolar.

Sobre a Saúde do município, Zé Aílton disse não estar satisfeito. Ele relacionou problemas como déficit no número de postos de saúde funcionando de forma precária e sem medicamentos. Segundo Zé Ailton eram apenas 14 postos funcionando, quando o ideal seriam 40 unidades.

Hoje, a nova gestão já teria viabilizado o aumento para 38 postos de saúde funcionando, com o objetivo de chegar aos 40 postos com equipes completas. O prefeito disse que cerca de R$ 580 mil foram investidos em medicamentos e deve ser implantada a informatização na rede municipal de saúde.

Sobre a situação dos servidores municipais, Zé Aílton afirmou que sua maior conquista maior é manter a folha de pagamento até o 5º dia útil de cada mês. Ele assegurou que nas próximas semanas irá apresentar o calendário mensal do pagamento para todas as categorias.

Zé Ailton finalizou observando que seu governo tem sido de ações transparentes e abertas. Mesmo com a relação de problemas, o prefeito evitou falar em herança maldita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário