quarta-feira, 30 de agosto de 2017


Mais uma. Justiça caça direitos políticos da prefeita Danieli

A prefeita de Santana do Cariri, Danieli Machado (PSL), enfrenta mais uma decisão de cassação. Desta vez, com base em Ação Civil Pública do Ministério Público Federal (MPF), a Justiça Federal, em Juazeiro do Norte, cassou os direitos políticos da prefeita. É o terceiro somente neste ano.

Segundo o MPF, a prefeita cometeu ato de improbidade administrativa, por irregularidade na aplicação de recursos do Fundo Municipal de Saúde. Com base em denúncias de vereadores da oposição, Danieli é acusada de contratar seu pai, o médico Arclébio Pereira Machado, sem concurso público.

Além de ser enquadrada na Lei do Nepotismo, a prefeita é acusada de facilitar o desvio de recursos. Lotado no Programa Saúde da Família e no Hospital Municipal, em 2013, Arclébio recebeu os pagamentos dos salários “sem a efetiva contraprestação em serviços em favor da população”.

Danieli e o pai tiveram os diretos políticos cassados por oito anos e o pai terá que devolver os recursos recebidos irregularmente. Arclébio e Danieli contestam a decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário