quarta-feira, 2 de agosto de 2017


Negociação. Michel Temer demite 10 ministros para garantir votos na Câmara

O presidente Michel Temer, exonerou na manhã desta quarta-feira, 2 de agosto, 10 de seus ministros por apenas um dia. Os ministros, que, também, são deputados federais, terão a missão de votar contra a denúncia do procurador Geral República, Rodrigo Janot.

A denúncia, que deve ser votada na Câmara dos Deputados, ainda, nesta quarta-feira, acusa temer de ter recebido propina da JBS, configurando corrupção passiva. Temer é rejeitado por 95% dos brasileiros, segundo pesquisa de opinião.

Foram exonerados os ministros da Secretaria de Governo, Educação, Cidades, Minas e Energia, Desenvolvimento Social, Esporte, Meio Ambiente, Trabalho, Turismo e Transportes.

Mas, apesar de toda a repercussão negativa, o povo brasileiro, que quer ver Temer investigado pelas propinas pagas pela JBS, deve se decepcionar mais uma vez com a Câmara. O governo gasta muito e deve garantir a rejeição da denúncia na Casa.

O volume de recursos gastos, além dos mais de R$ 4 bilhões, destinados a emendas parlamentares, somente em julho último, Michel Temer é acusado de comprar a bancada ruralista com isenções de multas, juros e negociações, por mais prazos, das dívidas do agronegócio com a Previdência Social.

O prejuízo aos cofres públicos chega a R$ 10 bilhões. Tudo para atrair uma bancada ruralista que é composta por mais de 200 deputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário