terça-feira, 21 de novembro de 2017


Denúncia. Dr. Santana classifica decisão do MP como perseguição política

O deputado estadual Manoel Santana Neto (PT) reagiu com veemência a divulgação da Ação Civil Pública do Ministério Público do Estado (MPCE), que o acusa de improbidade administrativa. Para Dr. Santana a ação é descabida e fruto de perseguição política. Os promotores Silderlândio do Nascimento e Igor Pereira pedem a suspenção dos diretos políticos por 8 anos.

Manoel Santana foi prefeito de Juazeiro do Norte entre os anos de 2009 e 2012 e teria, segundo os procuradores, doado irregularmente vários imóveis do município, causando prejuízo aos cofres públicos de aproximadamente R$ 9 milhões.

Para Dr. Santana, o ato do MP foi irresponsável. Ele ressaltou que suas contas de gestão foram aprovadas pela Câmara de Vereadores e pelo extinto Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). "Há tempos o MP quer desestabilizar minhas candidaturas e desse vez não é diferente", disse Dr. Santana.

O deputado desafiou os promotores a provar qualquer benefício obtido como prefeito. Disse que todo seu patrimônio é o mesmo de antes de entrar na Prefeitura. “Tenho um carro, casa e conta-salário. Tudo construído com o meu trabalho de médico há 30 anos na Região do Cariri", finalizou.

Segundo o Inquérito Civil Público instaurado na 7ª Promotoria de Justiça de Juazeiro do Norte, o ex-prefeito autorizou 24 doações de imóveis públicos para várias entidades privadas, além de concretizar uma permuta irregular de bem do Município por bem de particular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário