quinta-feira, 30 de novembro de 2017


Tensão. PSDB anuncia desembarque do Governo Temer

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou nessa quarta-feira (29) que o PSDB, seu partido, deve deixar a base do Governo Michel Temer. O rompimento deve acontecer quando Alckmin assumir a presidência nacional do partido. O governador aceitou assumir a sigla depois de acordo entre os candidatos Tasso Jereissati e Marcone Perilo.

O anuncio irritou o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB), que cobrou “juízo” e respaldo até a transição de 2018. “Prefiro acreditar que o PSDB vai ter juízo e somar forças para ajudar a gente a concluir essa transição”, diz Jucá.

Além de Alckmin, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) também confirmou o desembarque do partido da base aliada. Para Aécio, a questão está “superada” e pede apenas que o partido saía “pela porta da frente, de cabeça erguida”.

Apesar da grande repercussão, vários parlamentares do PSDB garantem que o partido, ainda, não rompeu. O desembarque depende de Alckmin assumir a presidência do PSDB, o que, acontecerá durante a convenção nacional da sigla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário