terça-feira, 16 de abril de 2013

Alunos de Juazeiro comem “ovo puro” na merenda


A afirmação é do vereador petista Cláudio Luz. Segundo ele, existem denúncias de que na escola Edvard Teixeira Ferrer, Bairro Franciscanos, na quinta-feira (04), a merenda escolar foi apenas um ovo para cada aluno. Na mesma escola, no dia seguinte, sexta-feira (05), os alunos receberam meio pacote de bolachas, sem suco, como merenda. O vereador pediu que se verifique as denúncias e que se oficie o Ministério Público Federal para conhecimento do órgão.

A denúncia foi feita durante a sessão de quinta-feira (11), onde grande parte dos vereadores cobraram de forma contundente da administração municipal, soluções para outros problemas como infraestrutura, fiscalização, limpeza e melhoria da merenda escolar. A maioria dos pedidos e criticas foram direcionados ao prefeito Raimundo Macedo (PMDB).

O vereador Gledson Bezerra (PTB), disse que, segundo informações, os servidores que trabalham a noite (Guardas e Vigilantes), não estariam recebendo adicional noturno. Segundo Gledson, são várias as reclamações. O vereador pediu que fosse enviado ofício ao prefeito municipal e a Secretaria de Gestão, para que adotem providencias urgentes no sentido de que sejam pagos os retroativos e regularizados os atuais.

Após os pronunciamentos de Cláudio Luz e Gledson, foram várias os requerimentos pedindo providencias para problema básicos do município. Antônio Cledmilson (PSD) reclamou do fechamento do posto médico, localizado no Núcleo de Arte Educação e Cultura Marco Jucier, no bairro José Geraldo da Cruz, onde segundo o vereador é uma área descoberta.

Em seguida Adauto Araújo (PSC), reclamou na falta de ação com relação à denúncia, feita há mais dois meses, sobre a má situação dos postes localizados na Avenida Castelo Branco, próximo ao Colégio Tarsila Cruz. Segundo o vereador, os alunos que estudam a noite estão correndo risco.

Já os vereadores João Borges (PRTB) e Darlan Lobo (PMDB), reclamaram da infraestrutura. João Borges pediu que fosse resolvido o problema por que passa a Paróquia de São Cristovão, na Vila São Francisco, no Bairro Aeroporto. Segundo o vereador existe uma grande quantidade de lama e lixo ao redor da igreja, causando muito desconforto aos fieis. O vereador qualificou a situação como descaso. Darlan Lobo destacou a grande quantidade de buracos e animais soltos que continuam tomando as ruas da cidade sem que haja uma proposta de resolução para o problema.

O secretário da Casa Civil, Giovanni Sampaio, falou sobre a questão dos animais e sobre o fechamento do ponto de atendimento em saúde. Segundo Giovanni, o problema dos animais soltos nas vias de Juazeiro é antigo. “Esses animais, na sua maioria, pertencem aos carroceiros que não têm onde colocá-los”, disse. Giovanni disse ainda que já existe uma lei municipal recente que vai onerar os donos de animais, soltos nas vias, com uma multa de R$ 60 reais, mais diária.

Sobre o fechamento do posto avançado de saúde no Marco Jucier, o secretário ressaltou que o local não preenchia os requisitos mínimos para funcionamento. “Só existia uma mesa. Não tínhamos sequer uma maca. Além disso, os pacientes corriam riscos de contaminação, já que, não se tinha sala de triagem e todos ficaram no mesmo ambiente; isso, sem falar das mulheres que eram atendidas em consultas ginecológicas nessas condições. Foi fechado por prevenção, mas o problema será resolvido em breve,” disse Giovanni.

Com relação aos outros fatos citados pelos vereadores, o secretário disse que são problemas pontuais é que devem ser resolvidos em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário