quinta-feira, 4 de abril de 2013

Prefeito Caririense é destaque na visita da presidenta Dilma ao Ceará


O prefeito de Antonina do Norte, Antônio Filho (PDT), foi um dos destaques da visita da presidenta Dilma Rousseff à Fortaleza nessa segunda-feira (02). Durante a visita a presidenta anunciou a doação de máquinas pesadas (retroescavadeiras, motoniveladoras e caçambas) para 55 municípios cearenses.

Antônio Filho foi o prefeito escolhido para receber simbolicamente as chaves das mãos da presidenta Dilma e do Governador Cid Gomes. As máquinas serão adquiridas com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), repassados pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

A exemplo de Antonina do Norte, outros 1.415 municípios nordestinos, com até 50 mil habitantes, serão beneficiados com o investimento que chega a R$ 2,1 bilhões. Além das maquinas, os municípios localizados no semiárido, onde foi decretada situação de emergência, receberão, também, um carro-pipa e uma pá carregadeira.

Para o prefeito Antônio Filho, a doação veio em boa hora, já que, o município de Antonina passa por imensas dificuldades financeiras e não poderia, no momento, dispor de recursos para a compra dos equipamentos. “O povo de Antonina agradecerá, com certeza, a presidenta Dilma e o Governador Cid pela atenção a nossa terra”, disse.

Durante a solenidade, foi consenso entre os prefeitos cearenses a importância da doação para o trabalho no interior do Estado. No Cariri, além de Antonina, foram beneficiados os municípios de Brejo Santo e Missão Velha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário