quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Enquanto isso no Cariri...

... Na rota da corrupção, a ex-presidente da Câmara de Milagres, Francisca Anaysa Batista, foi condenada a pagar multa de R$ 10 mil e perdeu os direitos políticos por três anos. Ela ficou sem prestar contas ao TCM nos anos de 2005 e 2006. A denúncia é do Ministério Público que pediu condenação por improbidade.

... Quem parece estar temeroso com a onda de investigações no Cariri é o prefeito de Assaré Samuel Freire. Na última semana o petista anunciou uma série de medidas, que qualificou como austeras. Depois de ter pintado todos os prédios públicos municipais de vermelho e ser obrigado a devolver os recursos, ter respeito aos gastos públicos é o mínimo que Samuel pode fazer.

... Quem mora na pequena Jati, parece estar acostumado a corrupção. Tanto que na última semana eles se depararam com mais uma notícia triste. É que o ex-prefeito Arlindo Rocha Neto, foi condenado a pagar multa de R$ 30 mil por improbidade administrativa. E a sensação de impunidade é tão grande que, além de não prestar contas ao TCM (2005 a 2010), o ex-prefeito, sequer, contestou a condenação.

... Em Santana do Cariri a Câmara Municipal promove de 18 a 24 deste mês, a “I Exposição Memórias do Poder Legislativo”. Além de exposições, o evento promoverá debates e apresentações de trabalhos de estudantes do município. É a hora de passar o Legislativo a limpo e integrar suas ações com a comunidade. Boa iniciativa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário