segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Fantástico destaca Cariri em reportagem sobre corrupção

Uma reportagem especial do Fantástico, programa semanal da Rede Globo de televisão, destacou denúncias das cidades de Crato e Juazeiro do Norte. A matéria foi ao ar no domingo, 9 de novembro, e falou sobre possíveis desvios em recursos da Saúde e Educação.

No Crato, a denúncia é de 2012, ainda, na gestão do ex-prefeito Samuel Araripe, e trata de uma empresa de papelaria que vendia merenda escolar ao município. O ex-prefeito disse que não tinha controle sobre os resultados do processo de licitação. Sobre a atual administração do prefeito Ronaldo Gomes de Mattos (PMDB), a matéria destacou o atraso na realização de exames e cirurgias.

Já em Juazeiro do Norte, a denúncia é de emissão de notas frias, uso de laranjas em empresas de fachada e fraudes em licitação. A denúncia já está sendo investigada pelo Ministério Público Federal e o prefeito Raimundo Macedo disse que a administração estará aberta para as investigações.

Repercussão nessa segunda-feira

Em Juazeiro do Norte, o prefeito Raimundo Macedo divulgou nota de esclarecimento, sobre as denúncias levantadas pelo Fantástico na noite de domingo. Segundo a nota as empresas mencionadas na matéria tiveram seus contratos cancelados.

A matéria destacou possíveis desvios em recursos dos setores da Saúde e Educação. A investigação do Ministério Público Federal indica emissão de notas frias, uso de laranjas em empresas de fachada e fraudes em licitação.

Já em Crato, o prefeito Ronaldo Gomes de Mattos (PMDB) convocou entrevista coletiva para falar sobre o atraso dos exames mencionados na matéria. Segundo ele, o problema atinge a grande maioria dos municípios do país, principalmente, pela escassez de recursos repassados pelo Governo Federal. O prefeito disse estar trabalhando para resolver o problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário