terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Delação premiada: Zé de Amélia fecha acordo com o MP e vai revelar tudo o que sabe

O jornalista Donizete Arruda traz em sua coluna semanal do Jornal do Cariri uma informação bombástica. O ex-presidente da Câmara de Juazeiro do Norte, o vereador Zé de Amélia Junior, vai contar tudo o que sabe sobre os bastidores nefastos da política de juazeirense.

Zé de Amélia continua preso em Fortaleza e na semana passada e, segundo Donizete Arruda, pela primeira vez, esteve reunido com três promotores e iniciou o processo de negociações sobre sua delação premiada. Nas palavras do jornalista, depois que caiu em desgraça, todos o abandonaram. Ninguém mais quis conversa ou se dispôs a ajudá-lo a pagar, sequer, um advogado.

Donizete relata, ainda, que entre os que temem a delação está a Câmara Municipal. Segundo ele, há um temor generalizado com o que o ex-presidente pode revelar sobre o funcionamento do pagamento da verba indenizatória, dos salários dos assessores e, também, de outras negociações entre os parlamentares e o Poder Executivo de plantão.

Entre as informações de Zé de Amélia que interessam ao Ministério Público estão às privatizações feitas nas administrações de 2000 a 2012, quando Zé de Amélia ainda acompanhava esses processos como personagem.

Zé de Amélia teria dito que os culpados por eventuais dolos de crime de improbidade administrativa, finalmente, poderão ser julgados e punidos. O MP de Juazeiro tem ciência que jogaram no colo de Zé de Amélia crimes que, eventualmente, não foram cometidos por ele.

Donizete finaliza observando que as eleições municipais do próximo ano em Juazeiro do Norte, serão abaladas com o que vier a ser dito pelo ex-presidente. Candidatos podem desistir de suas postulações. Outros nomes podem dividir celas com Zé de Amélia.

A República de Juazeiro não sabe o que irá acontecer após o depoimento consentido de Zé de Amélia Júnior, um dos mais influentes políticos juazeirenses, nos últimos anos.

(Com informações da Coluna Rebate, Jornal do Cariri).

Nenhum comentário:

Postar um comentário