segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Giovane Guedes é o novo prefeito de Araripe

O petista Giovane Guedes foi eleito prefeito do município de Araripe, em eleição suplementar realizada nesse domingo (06). Giovane teve mais de 72% dos votos válidos contra 27% do candidato Damião Rodrigues de Alencar (Damião de Senhor – PSD). O novo prefeito toma posse no dia 1º de janeiro de 2016.

Com um colégio eleitoral com mais de 17 mil eleitores, a eleição suplementar de Araripe teve uma abstenção de 33,89%, representando mais de 5 mil eleitores faltosos. O Juiz da 68ª Zona Eleitoral, Marcelo Wolney de Alencar, informou que tanto a campanha, quanto a eleição transcorreram com tranquilidade.

Segundo o juiz não foi identificado nenhum tipo de irregularidade, crime eleitoral ou qualquer ato que atrapalhasse o processo eleitoral. Durante o processo de apuração Fórum Desembargador Francisco Hugo Alencar Furtado, os eleitores de Giovane Guedes comemoravam a cada parcial divulgada.

Após o resultado final, o prefeito eleito, Giovane Guedes, agradeceu a confiança dos eleitores e disse que o resultado aconteceu conforme o esperado. “Já temos em mente por onde devemos começar. Vamos encontrar uma Prefeitura sucateada e a população desassistida nos seus direitos básicos,” disse Giovane, ressaltando que a prioridade será melhorar a área da saúde.

A Eleição foi realizada em decorrência da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no último dia 22 de setembro. Os ministros julgaram favorável o Recurso Especial que manteve a cassação do prefeito José Humberto Germano Correia (PSD).

(Com colaboração de Amaury Alencar).

Nenhum comentário:

Postar um comentário