quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Manoel Santana e Sineval Roque de volta a Assembleia

O suplente de deputado estadual e ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Manoel Santana Neto (PT), está de voltar para a Assembleia Legislativa do Ceará (AL). Outro que assumiu uma cadeira na Casa foi o suplente Sineval Roque (PDT). Os dois representantes do Cariri voltaram a Assembleia no dia 02 e 04 de janeiro de 2017, respectivamente.

Sineval Roque já assumiu o cargo eletivo por quatro mandatos como titular, depois de ser prefeito de Antonina do Norte. Com a posse de Sineval Roque, a bancada do PDT passa a contar com 13 deputados estaduais, sendo a maior bancada com representatividade na AL.

Apesar de nunca ter eleito, Manoel Santana, já assumiu por várias vezes como suplente nesta legislatura. Apesar de pouco tempo de Assembleia, Manoel Santana foi considerado um dos 10 parlamentares mais atuantes na Casa.

Manoel Santana e Sineval Roque assumiram após a renúncia dos deputados eleitos prefeitos nas últimas eleições municipais. No dia 30 de dezembro de 2016, entregaram os cargos os deputados Ivo Gomes (PDT), eleito prefeito de Sobral; Zé Ailton Brasil (PP), eleito no Crato; Laís Nunes (PMB), eleita em Icó; e Naumi Amorim (PMB), eleito em Caucaia.

Com a saída dos deputados para as prefeituras, assumiram os suplentes Fernando Hugo (PP), Raquel Marques (PT), Dedé Teixeira (PT) e Mario Hélio (PDT). Com a saída do deputado Osmar Baquit (PSD), para assumir a Secretaria da Agricultura, Pesca e Aquicultura, Manoel Santana assumiu a AL. Sineval Roque herdou o lugar do deputado Dedé Teixeira que permaneceu na Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário