sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

PT deve abandonar André Figueiredo para apoiar Rodrigo Maia

O Partido dos Trabalhadores (PT) deve anunciar em breve o apoio à candidatura a reeleição do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). A informação é dada como certa em Brasília. Com a informação, o presidente nacional do PDT, o ex-ministro Carlos Lupi disse que André Figueiredo (PDT-CE) manterá a candidatura para presidência da Mesa Diretora que acontece em fevereiro próximo.

Além do PT, o PCdoB deve declarar apoio ao DEM. O apoio deve acontecer em troca de espaços na mesa diretora. A mudança de posição tem sido criticada por segmentos da esquerda, como o ex-ministro Ciro Gomes, um dos líderes do PDT. Com a aliança a candidatura de André Figueiredo fica fragilizada, que busca construir uma “frente independente” de oposição contra a reeleição de Maia.

A disputa para a presidência da Casa continua polarizada entre as candidaturas de Maia e Jovair Arantes (PTB-GO), representante do chamado “Centrão”. Na última semana, Rogério Rosso (PSD-DF) anunciou afastamento da disputa até julgamento da Justiça sobre candidatura de Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário