segunda-feira, 28 de maio de 2018


Barbalha. Festa do Pau da Bandeira reúne populares e políticos

Ponto alto da Festa de Santo Antônio de Barbalha, a Festa do Pau da Bandeira é conhecida por reunir políticos e uma verdadeira multidão de foliões em busca de diversão. O domingo, 27, foi marcado pela organização, alegria e muita fé dos mais de 150 mil devotos do santo que se espalharam pela rua do Video à espera do cortejo que já acontece a 90 anos.

Para os políticos, um dos momentos mais esperados é a missa de abertura do evento que aconteceu no domingo pela manhã na Igreja Matriz de Santo Antônio. As fileiras da frente foram disputadas pelas forças políticas que dividem a cidade de Barbalha e o estado do Ceará.

DE UM LADO, o deputado federal José Guimarães, o pré-candidato a deputado estadual Fernando Santana, representando o governador Camilo Santana, e o presidente da Câmara local, Everton Siqueira, receberam o reforço do prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, e do ex-deputado federal Manoel Salviano.

DO OUTRO LADO, o prefeito Argemiro Sampaio e o ex-deputado federal Rommel Feijó, pousaram ao lado do senador Tasso Jereissati e do pré-candidato ao Governo pela oposição, General Theófilo Cals. O constrangimento ficou aparente.

MUITO FESTEJADO, durante a festa do Pau da Bandeira, Fernando Santana, ficou surpreso com as manifestações e teve uma certeza animadora: terá o apoio da população da sua terra, Barbalha. A surpresa entre os políticos de fora acabou sendo o vice-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa. Ele tirou centenas de selfies e não cansou de ouvir elogios sobre a sua postura de seriedade na oposição de verdade aos Ferreiras Gomes.

QUEM BRILHOU, também, em Barbalha foi o ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo. Muito cumprimentado, Raimundão ficou pelas ruas até o fim da Festa do Pau. Mesmo à trabalho com a transmissão da festa para seu site, O Miséria, Normando Sóracles, pré-candidato a deputado federal, foi outro que arrancou muitos cumprimentos dos populares. No mesmo ritmo, o prefeito de Juazeiro, Arnon Bezerra, apresentou seu, Pedro Augusto, para os eleitores do Cariri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário