segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Sinais de vida e de morte

Isso mesmo, o Partido dos Trabalhadores de Missão Velha depois de muito tempo deu sinais de vida. O detalhe é que isso só aconteceu depois da filiação do médico Tardine Pinheiro, ex-PSBD, que disse não ter compromisso com o PSB de Washington Fechine, atual prefeito. Segundo ele não está blefando e se o partido lhe apoiar deve ser candidato a prefeito da cidade.

Tardine é de tradicional família política de Missão Velha. Seu pai já foi presidente da Câmara por duas legislaturas e ele é, também, irmão de Gidalberto, ex-prefeito.

O caso de Missão Velha nos leva, ainda, a reflexão de que o PSBD do Cariri está cada vez mais fragilizado. O partido que comandou a política da região, já perdeu nos últimos anos nomes como Arnon Bezerra, Raimundão, Geovane Sampaio, Romel Feijó, entre outros.

O partido perdeu, ainda, vagas no parlamento estadual e federal. E agora o partido da ideologia neoliberal deve ter no prefeito Samuel Araripe, Crato, o último suspiro de vida para se manter no poder, já que, no Juazeiro uma provável candidatura de Manoel Salviano estaria enfraquecida pela falta de uma base de apoio.

É o PT procurando assegurar o que conquistou e até ampliar sua atuação e o PSDB, sofrendo com a debandada das suas lideranças. Ou seja, é o salve-se quem puder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário