sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Câmara de Juazeiro aprova Reforma Administrativa e discute situação dos mercados


Satisfazendo as expectativas, a Câmara de Vereadores de Juazeiro do Norte, aprovou na tarde de ontem, quinta-feira (07), durante sessão ordinária a Reforma Administrativa proposta pelo Poder Executivo. Foram 14 votos a favor e apenas uma abstenção do vereador Cláudio Luz (PT).

O secretário da Casa Civil, Giovanni Sampaio, disse que a reforma é importante porque reduz o número de cargos e secretarias, o que, vai gerar uma grande economia ao município. Pelo novo organograma a administração passa a ter 15 secretárias, seis a menos que a gestão anterior.

Além da Reforma Administrativa a Câmara aprovou ainda o novo Código Tributário, onde foram corrigidas distorções nos cálculos de 2012. Os valores cobrados proporcionaram um aumento exorbitante nas taxas de alvarás.

Outro assunto que chamou a atenção, durante a sessão, foi o pronunciamento do promotor de Justiça Germano Guimarães Rodrigues. Ele foi o representante do Ministério público que inspecionou a situação dos mercados públicos de Juazeiro. Após os trabalhos, o promotor qualificou a situação dos mercados como “ofensas a e saúde pública”.

Ontem, em seu pronunciamento, o promotor cobrou uma postura dos vereadores, junto ao Poder Executivo, para que seja resolvida a situação do contrato com a SR empreendimentos, administradora dos mercados. Os vereadores prometeram pressionar o executivo para uma resolução do problema.

O contrato da SR foi rescindido, mas a empresa continua administrando os mercados por força de liminar. O impasse tem causado, segundo permissionários, uma situação de abandono por parte da empresa que parou com os investimentos, proporcionando uma situação de caos.

A Câmara de Juazeiro entra em recesso de carnaval e deve retornar aos trabalhos na quinta-feira (14).

(Foto: Agência Miséria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário