quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Comentário: PT e Psol de Fortaleza sem entendimento na oposição


A abertura dos trabalhos legislativos de Fortaleza marcou a volta do PT à oposição, após oito anos. Até aí, tudo bem! O problema e, ao mesmo tempo, curioso é que pela primeira vez a Câmara vai ter uma oposição da oposição. Isso mesmo, o PSOL dos vereadores João Alfredo e Toinha Rocha, deixou claro que não estarão no mesmo bloco petista e que serão uma “oposição independente”.

E a coisa é séria. Tanto que na primeira sessão já houve um embate entre oposição e oposição. O fato foi motivado pela escolha do vereador Guilherme Sampaio (PT) como líder do bloco, tendo como vice-líder o vereador Capitão Wagner (PR). Nada mais natural por ser o PT o maior partido da oposição.

Na verdade, o que acontece na Câmara de Fortaleza, entre os partidos da oposição é uma disputa por espaços. O PSOL que fez oposição ao governo petista, com a queda de Luizianne acaba perdendo o discurso de oposição para o agora derrotado PT.

Ou seja, a queda do PT em fortaleza, acabou sendo a desgraça do PSOL. Mas, o que tranquiliza aos outros partidos da oposição é que a briga é caseira, ela já aconteceu por muitas vezes dentro do próprio PT. Afinal, todos já pertenceram ao mesmo PT. Quem o diga João Alfredo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário