segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Oposição se rearticula e sessão da Câmara de amanhã promete


Com uma postura assumida de oposição o “Grupo dos Onze”, como ficaram conhecidos os vereadores que se uniram para eleger a Mesa Diretora da Câmara de Juazeiro do Norte; na última sessão, antes do carnaval, acabaram dando uma demonstração de fraqueza. Vários vereadores faltaram e o bloco de situação aprovou várias mensagens, entre elas a Reforma Administrativa e a Lei que aumenta impostos e taxas, como Alvará e ISS, em 400%. Ninguém entendeu a postura dos oposicionistas.

O que aconteceu antes do carnaval

No início da semana do carnaval, o presidente da Câmara, Antônio de Lunga, teria puxado uma reunião do grupo para coversar com o prefeito Raimundo Macedo. O encontro não deu o resultado esperado, mesmo assim, alguns chegaram a fechar apoio às mensagens que estavam por vir. Segundo um vereador presente, ele se sentiu humilhado pelo prefeito.

No dia seguinte, os vereadores ficaram sabendo que Raimundão não cumpriria o acordo. Então ficou definido que na quinta-feira (07), não teria sessão. O presidente Antônio de Lunga, passou por cima da decisão e convocou a sessão, onde passaram projetos sem, sequer, a apreciação de comissões responsáveis. O clima esquentou!

A rearticulação do pós-carnaval

Na última quinta-feira (14), houve outra reunião que colocou novamente os “pingos nos is”. Os mais cobrados por explicações foram o presidente da Câmara, Antônio de Lunga e o vereador Adauto Araujo que, inclusive, já teria anunciado ao ex-prefeito Santana, que passaria a compor o grupo da situação, para manter a sustentabilidade da sua base.

O que se sabe é que houve lavagem de roupa suja, mas, eles prometem continuar unidos. Nesse contexto a sessão ordinária de amanhã, terça-feira (19), deve ganhar contornos de definição. A dúvida é: quem realmente continua na oposição? É esperar para ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário