quinta-feira, 28 de abril de 2016

Câmara de Nova Olinda vota pedido de cassação do prefeito Ronaldo Sampaio

Os vereadores da Câmara de Nova Olinda votam na noite desta quinta-feira (28), pedido de abertura de processo de cassação contra o prefeito Ronaldo Sampaio (PDT). O pedido é da servidora Wyldiane Sampaio. Ela formalizou denúncia à Câmara e ao Ministério Público do Estado, sobre possíveis contrações ilegais de servidores para a administração municipal.

Segundo a denúncia, o prefeito Ronaldo Sampaio, teria contratado ilegalmente pessoas de seu interesse, sem que elas prestem o devido serviço a Prefeitura. Entre as pessoas citadas como ocupante de cargos está uma suposta namorada do prefeito, identificada como Viviane. A namorada reside no interior do Maranhão e jamais teria dado um dia de serviço em Nova Olinda.

O advogado do prefeito, Ione Pereira, disse ao Jornal O Povo, em janeiro deste ano, que Ronaldo Sampaio, de fato, empregou por pouco tempo alguém com quem mantinha relação de natureza amorosa. Segundo o advogado as questões levantadas já foram respondidas em tempo hábil e os atos anulados.

Para derrubar o projeto e arquivar a denúncia, o prefeito Ronaldo precisa de quatro dos nove votos da casa. Segundo informações Ronaldo teria garantido três votos, estando o quarto indefinido. A sessão da Câmara terá início às 19 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário