sábado, 23 de abril de 2016

Dilma, a espera de um milagre

Parece roteiro de filme de terror, pelo menos para os integrantes do Governo Dilma Rousseff, mas não é. A presidente petista está sem articulação e totalmente entregue a sorte quando o assunto é o processo de impeachment no Senado. Especulações apontam que a oposição já conta com 70% dos votos da Casa. É desesperador!

Apesar das muitas argumentações de lado a lado e, vale salientar, ambos tem razão, uma coisa é certa: Dilma cai para a própria inabilidade política. Na política, adversário se vence nas urnas e jamais podemos elegê-los após o pleito. Dilma cumpriu bem o primeiro mandamento, mas falhou no segundo. Depois da eleição iniciou uma séria de escolhas erradas, entre elas, não considerar a força do PMDB de Michel Temer.

Dilma vai cair e resta ao PT aprender a lição: política não é lugar para amadores e para partidos que não investem na ascensão de novas lideranças. A reboque da única liderança nacional, o ex-presidente Lula, o partido agoniza mergulhado nos próprios erros e esperando dias melhores para 2018; isso se Lula não estiver preso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário