segunda-feira, 21 de maio de 2012

Arnon Bezerra pode ser o nome de consenso da oposição de Juazeiro

Segundo matéria do repórter Rafael Boaventura, jornal Super Tempo, Tempo FM, o grupo de oposição a gestão do prefeito de Juazeiro do Norte, Manoel Santana (PT), segue se articulando com o objetivo de lançar um nome de consenso para a disputa deste ano.

Para o repórter, os deputados federais Arnon Bezerra (PTB) e Manoel Salviano (PSD) e mais o deputado federal licenciado Raimundo Macedo (PMDB), somados aos líderes políticos Mauro Sampaio (sem partido) e Carlos Cruz (PP), continuariam as articulações para lançar um só candidato da frente.

No grupo o nome mais forte seria o do deputado licenciado Raimundo Macedo, mas com a dúvida da aprovação ou não das suas contas, pela Câmara de Vereadores, o caminho tem sido aberto ao deputado Arnon Bezerra.

Boaventura conclui na matéria dizendo que Manoel Salviano e o ex-prefeito Carlos Cruz não estariam dispostos a apoiarem o deputado Raimundo Macedo, caso ele consiga legenda. O grande beneficiado com a situação seria Arnon Bezerra que afirma que seu nome seria consenso, já que, teria o apoio de todos do bloco de oposição.

O deputado licenciado Raimundo Macedo destacou que segue como pré-candidato e afirmou estar conversando com todas as lideranças políticas da região do Cariri. Mas, que não teria problemas em apoiar Arnon Bezerra, caso sua candidatura não fosse a frente. Raimundão não acredita na desaprovação das suas tomadas de contas pela Câmara.

Uma articulação dependente

Na verdade, está tudo no campo das suposições. Isso não quer dizer que o deputado Arnon Bezerra tenha que parar de sonhar com a possibilidade. Ela pode acontecer e, mais de meio caminho já foi andado. A Câmara já disse a que veio com relação às tomadas de contas de Raimundão. Agora não podemos esquecer que a coisa não ficará tão fácil. Raimundão vai lutar até o fim, podendo, inclusive, ir a justiça e ser candidato por meio de liminar. E quando se trata de justiça e política, tudo pode acontecer.

Mas, a grande discussão é, na verdade, o que fará Arnon caso se confirme as candidaturas de Raimundão e, ainda, de Samuel Salviano? Ele continuaria candidato? E mais, se não fosse candidato, quem apoiaria: Raimundão ou Salviano? É importante lembrar que os dois não estarão no mesmo palanque com Raimundão candidato. Essas perguntas ainda devem ser respondidas no futuro por Arnon Bezerra.

Outra questão é que se Raimundão for candidato, pode haver um implosão da base oposição, com três candidaturas (Arnon, Raimundão e Salviano), além de Vasques (PR) e Roberto Celestino (PSB) que, ainda correm por fora. O quadro beneficiaria a reeleição do atual prefeito Santana.
 
É inegável que a queda da candidatura de Raimundão formaria uma frente muito poderosa que dificilmente perderia a eleição em Juazeiro. Mas, vamos esperar para ver o que acontece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário