quarta-feira, 30 de maio de 2012

Luizianne, Rui Falcão e Lula conversaram sobre a sucessão de Fortaleza

A prefeita de Fortaleza Luizianne Lins (PT), reuniu-se na tarde desta segunda-feira (28), em São Paulo, com o ex-presidente Lula. No encontro estava também o presidente nacional do PT, Rui Falcão. A conversa durou cerca de uma hora e meia, e foram discutidos o processo sucessório em Fortaleza e os avanços da cidade nos anos de governo do PT.

Segundo a prefeita, o ex-presidente Lula manifestou interesse em visitar a cidade e conhecer as obras de perto. Sobre a sucessão de Fortaleza, Luizianne reafirmou a disposição de manter a aliança com o PSB e com os demais partidos aliados. “A reunião foi muito boa. Lula se comprometeu a ajudar no processo sucessório em Fortaleza”, disse Luizianne.

Rui Falcão estará em Fortaleza no próximo domingo participando do encontro municipal do PT, do qual sairá o candidato à Prefeitura.

Dando sua versão

Ao que parece a conversa não definiu nada. Ela serviu apenas para que Luizianne desse a sua versão da história, já que, o governador Cid fez o mesmo dias atrás. Luizianne não quis correr o risco de Lula ter como parâmetro, apenas a versão do governador.

Reafirmar que o PT quer aliança com o PSB é apenas jogo de cena. Seus deputados já anunciam aliança com partidos da base de oposição como o PR. Para o grupo da prefeita a coisa está decidida e o PT deve marchar sem o PSB do governador. Agora eu quero ver cara do ex-governador Lúcio Alcântara pedindo voto para o partido que outrora ele criticou ferrenhamente. Quem não lembra na eleição que o elegeu governador contra o petista Zé Airton.

Mas, é importante acrescentar que Luizianne está rompendo com o PSB de Cid, aquele que segundo Sergio Novais, não está alinhado com PSB histórico, aquele da ideologia de esquerda. A criação da “Frente Socialista”, já é uma maneira de dizer que o partido está dividido e essa banda dos socialistas históricos estão com Luizianne.
 
Agora quem ouviu tudo, mas não disse nada foi o presidente Rui Falcão. Resta saber se ele ficou calado porque pretende tratar do assunto em Fortaleza ou se já percebeu que qualquer esforço é inútil. Vamos esperar para ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário