terça-feira, 29 de maio de 2012

Mesmo com estiagem e a produção quase perdida, Caririaçu realizará Festa do Milho

Segundo o governador Cid Gomes (PSB), cerca de 90% dos municípios do Ceará, ou 176 dos 184, estão em situação crítica devido à forte estiagem, merecendo, portanto, apoio imediato. A notícia foi veiculada pelo jornalista Fernando Maia, Jornal O Estado.

Na contramão da avaliação, que sugere não haver motivos para comemoração, o prefeito de Caririaçu, Edmilson Leite (PSB), uma das cidades atingidas pela estiagem, anuncia que comemorará a colheita com a Festa do Milho. A festa deve acontecer neste fim de semana com animação da banda Aviões do Forró.

Políticos da oposição avaliam que a festa só acontecerá por motivos políticos. Notícias já deram conta de que o prefeito Edmilson anunciará seu candidato na festa que deve reunir grande número de pessoas.

Sem noção

Somos 68% de analfabetos funcionais. Aqueles que conseguem ler, mas não compreendem o contexto. Somente isso explica a sobrevivência dessa política de pão e circo nos dias de hoje. Mas, nada pode justificar um custo de cerca de R$ 100 mil reais, somente com uma banda de forró, enquanto parte da população sofre, no bolso e no prato, os efeitos da estiagem.
 
Não é meu objetivo defender a ideia de que o povo não possa se divertir, mas esse é um momento diferenciado e que requer atenção do poder público. Seria mais coerente usar o dinheiro destinado para festa no socorro dos que perderam tudo, ou quase tudo que plantaram e podem ficar sem perspectiva.
 
Acredito que neste momento, o prefeito teria um ganho, até político, maior se cancelasse a festa e destinasse os recursos aos que perderam com a estiagem. Agora, é notório que se ele insistir com a festa a oposição irá usar o fato como motivo para atacá-lo sistematicamente até a eleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário