terça-feira, 8 de maio de 2012

Diretor do Demutran de Barbalha denuncia administração por ameaças e perseguição

O diretor do Departamento Municipal de Trânsito de Barbalha (Demutran), Edmilson Rocha, usando sua página no facebook, chamou a atenção do prefeito Zé Leite, para o que classificou de ditadura na administração barbalhense.

Para Edmilson o PT local está se perdendo dentro da própria estrutura. Ele diz não acreditar no fim da crise e denuncia que pessoas próximas e, até, parentes do prefeito vêm fazendo um jogo de perseguição e ameaças.

Segundo Edmilson, além dele, Dorivan Amaro, Secretário de Cultura, Fernando Santana, cunhado de Camilo Santana e Secretário de Esporte e Juventude, também vêm sofrendo com as ameaças. Por fim, o diretor do Demutran barbalhense, diz que a maioria dos que fazem as ameaças estão ocupando cargos de confiança dentro da administração.

O presidente municipal do PT, Elder de Sousa, disse que tudo não passa de um pequeno desentendimento entre militantes e ocupantes de cargos. Mas, segundo ele, tudo está sendo resolvido. “Somos um partido democrático, onde todos podem se manifestar, mas dentro de um limite. Infelizmente, essa foi uma discussão que fugiu ao controle, mas já estamos conversando para apaziguar os ânimos,” disse Elder.

O presidente Elder disse, ainda, que deve se reunir com todos os envolvidos para tirar a história a limpo e sanar o problema. Nossa reportagem tentou contato com o prefeito Zé Leite, mas ele não atendeu ao telefone.

A luta continua

Na verdade, o prefeito Zé Leite nunca foi unanimidade dentro do PT barbalhense. Os grupos, vez por outra, se rivalizam e acaba acontecendo o que chamamos de fogo amigo. Dessa vez a coisa acabou tomando uma proporção que fugiu ao controle, como falou o presidente Elder.

Que a coisa vai ser resolvida, isso eu não duvido, mas a questão é, até que ponto o problema vai atrapalhar a cidade. Não podemos esquecer que problemas com essa acabam desestabilizando a administração.

Agora, uma coisa é certa. É preciso que o prefeito Zé Leite tome a frente do processo e resolva. Ele é a liderança maior do partido e gestor que comanda, inclusive, o Demutran. Deixar passar, atitudes com a do diretor do Demutran, dará margem para que outros façam o mesmo. E aí, não é uma questão de ditadura, mas sim de organização hierárquica.

O presidente Elder é competente e pacificador, mas quem deve estar a frente do processo, inclusive sentando com os descontentes é o próprio Zé Leite, afinal, vai chegar o dia em o Camilo Santana e o deputado Guimarães, não poderão vir para resolver.

Só para finalizar, é bom, também, o diretor do Demutran entender que, como diz o ditado popular: “roupa suja, se lava em casa”. Os problemas internos devem ser discutidos internamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário