segunda-feira, 28 de maio de 2012

Pré-candidato do PDT se fortalece em Salitre

O vereador e pré-candidato do PDT a prefeitura de Salitre, Silvio Pinto, conseguiu neste mês maio articular lideranças que devem fortalecer a sua candidatura. Além do PSDB, PHS e PSD, Silvio conseguiu atrair o PP da Dona Francisquinha, esposa do ex-prefeito Neoclides, e o PMDB da ex-vereadora Dorivalda.

Silvio Pinto deve disputar a prefeitura contra o candidato do prefeito petista Agenor Ribeiro, o vereador e presidente da Câmara Rondilson Ribeiro, também do PT. Pelo que se desenha o cenário, a disputa deve ficar polarizada e, segundo analises locais, o candidato da oposição tem se articulado melhor. Silvio teria, além de uma base mais atuante, apoios mais significativos em níveis de estado e federal.

Um bom estrategista

O que parece é que Silvio está conseguindo atrair para seu palanque as mais diversificadas linhas de pensamento. Juntar PSDB e PSD com PMDB, além de estar discutindo com o PSB e promover um racha no PT estadual, é mais que uma articulação, é uma façanha.

Nas eleições passadas, Silvio Pinto votou no deputado federal José Guimarães; enquanto o prefeito Agenor votou em José Airton, ambos do PT. Guimarães teve 1.067 votos. Com os candidatos a deputado estadual, Silvio deu 1.164 votos a Camilo Santana, enquanto o prefeito começou a campanha com Perboyre Diogenes, assumiu a candidatura de Sineval Roque, mas finalizou com Ely Aguiar e Nelson Martins. Ou seja, corre o risco de não ter nenhum em seu palanque.

Com relação a Guimarães, Silvio colocou o PT local em xeque. Com base na situação, o deputado Guimarães, no mínimo, fecha os olhos para a disputa de Salitre. E, na verdade, hoje no PT é ele quem tem poder fogo.

Com relação ao Camilo, será apenas mais uma cidade em que ele não apoiará o PT, já que, depois de todo esse passeio por vários nomes, o prefeito Agenor, sequer cogitou o apoio a ele nas últimas eleições.

Ou seja, nesse momento, Silvio está cada vez mais forte, conseguindo, inclusive, atrair muitos partidos fortes e abalar o partido do adversário na sua base.

Nenhum comentário:

Postar um comentário