quinta-feira, 31 de maio de 2012

Câmara de Caririaçu encaminhou apenas nove projetos em sete anos

Segundo matéria do repórter Rafael Boaventura, jornal Super Tempo, Tempo FM, a Câmara Municipal de Caririaçu, composta por nove vereadores, durante os sete anos e cinco meses de gestão do prefeito Edilson Leite (PSB), criou e aprovou apenas nove projetos, dos quais quatro são relativos a mudança de nomes de ruas. Dos nove vereadores, seis são reeleitos.


Segundo o Rafael, a reportagem tentou ouvir os vereadores Acácio Leite, pré-candidato a prefeito da cidade e Antônio Vieira, presidente da Câmara, mas não teve sucesso.

O repórter destacou, ainda, que a bancada de oposição tem feito corro nas criticas quanto a realização da festa do milho, mas a mesma bancada aprovou a festa, em votação, sem exceção.

Os vereadores têm apenas três sessões por mês e o recesso parlamentar vai de 16 de dezembro à 14 de fevereiro e do dia 1° a 30 de julho. São 29 sessões durante o ano, o que, para muitos não justifica a pouca produção.

Veja a relação dos vereadores de Caririaçu

Antônio Vieira (PSB)/presidente, Benicio Araújo (PSB), Rosivan Leite (PT), Francisco Eliesio (PSD), Bosco Machado (PSD), Acácio Leite (PSB), José Eraldo (PMDB), Raimundo Alves (PMDB) e Cristina Onacis (PTN).

Produção insuficiente

Por menor que seja a cidade, existem muitas demandas a serem identificadas e discutidas na busca de soluções para a melhoria da vida da sua população. Nove projetos em mais de sete anos é muito pouco para responsabilidade desses parlamentares; 29 sessões por ano é pouco para o que ganham; e nove vereadores desse qualidade não fará falta para a cidade.

Agora, quem terá a maior responsabilidade com relação a essa situação é a população de Caririaçu. Ela tem neste ano a oportunidade de mudar esse quadro que envergonha a cidade. Não se pode chamar isso de representação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário