sexta-feira, 11 de maio de 2012

Praças ganham academia ao ar livre com ajuda do prefeito Washington Fechine

Claudia Vidal - Assessoria de Imprensa

Missão Velha tem novo atrativo para a população. Uma nova academia a céu aberto está pronta no centro da cidade. A unidade está funcionando na Praça das Santas Missões, ao lado da Estação Ferroviária. O Programa Academia da Saúde, criado pela Portaria nº 719, de 07 de abril de 2011, tem como principal objetivo contribuir para a promoção da saúde da população, a partir da implantação de pólos, com infraestrutura, equipamentos e quadro de pessoal qualificado para a orientação de práticas corporais e atividade física e, de lazer. Uma iniciativa da primeira Dama do Estado Maria Célia Ferreira Gomes.

A academia funciona, gratuitamente, todos os dias da semana e contará com frequentadores de todas as idades e amantes dos que fazem caminhada e gostam de praticar esporte.

O espaço possui aparelhos novos e modernos que irão contribuir para aperfeiçoar o condicionamento físico da comunidade e consequentemente proporcionar melhor qualidade de vida. A academia possui vários aparelhos: simulador de caminhada, rotação dupla diagonal, alongador, rotação vertical, multi-exercitador, pressão de pernas, remada sentada e simulador de cavalgada. Os aparelhos trabalham todos os grupos musculares, e não há contraindicação, porém, especialistas dizem que o mais adequado é que os esportistas façam uma caminhada ou corrida para, em seguida, utilizar a academia. Entre os benefícios da utilização da academia estão melhorias nas articulações e na capacidade cardiorrespiratória, além da prevenção de lesões.

De acordo com o prefeito  Washington Fechine, a proposta da academia é incentivar a prática de atividades físicas e melhorar a qualidade de vida da população, jovens, adultos e idosos. “Celebramos mais uma conquista para o município e novas obras serão realizadas ainda este ano, hoje temos voltado às comunidades para festejar as conquistas já realizadas por este governo”. Enquanto esta gestão estiver à frente do município não faltará empenho e trabalho. Em três anos o distrito de Missão Velha já viu obras importantes sendo inauguradas como é agora Academia Popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário